1 de mai. de 2015

SUGESTIONAR E CONTROLAR O POVO: ILUSIONISMO

Photo posted by Liberte Sua Mente

SUGESTIONAR E CONTROLAR O POVO: ILUSIONISMO

Segundo definição do “Ilusionismo (também chamado de Mágica ou Prestidigitação) é a arte cênica de entreter e sugestionar, criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais”.

Baseando-se na definição anterior creio que os alienados vivem em um mundo controlado pelos ilusionistas. O ilusionista precisa de uma distração para exercer seu ofício. Nossas distrações compreendem o futebol, a mídia acrítica, o consumo de drogas lícitas e ilícitas, a prostituição, os jogos de azar, datas comemorativas e outras festas – Salvo comemorações estritamente culturais, sem a influência exterior.

Companheiros, há uma prática comumente utilizada no intuito de sugestionar o comportamento que deverão adotar. Depois da distração, percebemos que há ideias apresentadas nas entrelinhas. Estas ideias buscam o controle de nossos comportamentos.
É interessante como associam valores às coisas. Quando assistimos uma propaganda de cerveja há uma distração, o estado de relaxamento e absorção da ideia. A maioria reproduzirá estes pensamentos. Qual a primeira coisa que você pensa quando falam em churrasco? E praia com um sol de rachar com mulheres bonitas? Pensam em um copo cheio de água gelada? Acredito que não.

Analisando superficialmente, percebemos uma associação das mercadorias com valores, ideias, etc.. Quando você pensa em um carro novo, o que lembra em seguida? Um asfalto e uma paisagem linda com uma família branca feliz? E nas roupas de grife? Gente magra feliz? Se acertei, é por que você absorveu a mensagem que queriam passar para os potenciais consumidores.

Portanto, como exemplo, citei como uma distração, durante uma propaganda, nos faz absorver uma ideia e associar ao produto. E agora, será que não absorvemos ideias sobre como devemos agir cotidianamente assistindo novelas? E o futebol, nada mais é do que uma mega distração! O engraçado que quando digo que não torço por time algum, já me olham de forma indiferente, como se eu fosse um alienígena. Simplesmente, não consigo ver sentido em torcer para algo que não visa beneficiar o coletivo, somente uma instituição privada.

Então, enquanto o grande ilusionista (pilar do sistema) estiver distraindo toda a humanidade, haverá oportunidades de se fazer a mágica da multiplicação dos corpos falecidos e a transformação da água em sangue de inocentes, vítimas de uma realidade miserável.

FRANCISCO ANTONIO

http://movimentoautonomorevolucionario.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...