16 de mai. de 2015

A Crise Energética Tem Solução?

A Crise Energética Tem Solução????

Lembrando, numa breve lição de história: Nikola Tesla (1856-1943) inventou - descobriu, como teria dito o mesmo - a distribuição WIRELESS. Isso mesmo. Em 1905, Nikola Tesla havia criado a possibilidade de distribuição de energia grátis e wireless. JP Morgan cortou o financiamento ao projeto e marcou história com a pergunta: "se qualquer um pode usufruir da energia, onde colocamos o medidor?"

Lembrem-se também que houve uma campanha difamatória contra Tesla (campanha esta financiada por JP Morgan) por este ter criado um modelo de distribuição de energia mais eficiente que o do rival, Thomas Edison. Muito dinheiro havia sido investido no modelo inferior, e por esta razão o avanço na distribuição de energia foi atrasado em mais de uma década.

Penso que a polução - Está ansiosa por alternativas à dependência da energia fóssil. Fontes hídricas também têm seus limites, vide o caos no Brasil. Geotérmicas são complicadíssimas e nucleares um risco em potencial. Só temos a ganhar com a adoção da energia solar no meio comercial e residencial, Porém o custo ainda é altíssimo.

.Entretanto, a pergunta que não quer calar continua a mesma:

_"Onde eles porão o medidor?".

Afinal, lucro e impostos em primeiro lugar, sempre.









Make by Liberte Sua Mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...