25 de mai. de 2015

Eu vos apresento Rá, o Deus do Egito, da Assíria e de IsRáel em toda sua glória.

Eu vos apresento Rá, o Deus do Egito, da Assíria e de IsRáel em toda sua glória.

"Porque o Senhor Deus é um sol". - Salmos 84:11
"Porque o Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança". - Isaías 29:25

http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2015/05/por-tras-das-palavras.html

Por Jean Bispo



11 de fevereiro de 2015 marcas de cinco anos no espaço para Solar Dynamics Observatory, ou SDO, da NASA, que proporciona imagens incrivelmente detalhadas do lado virado para a Terra do sol de 24 horas por dia. Capturar uma imagem quase uma vez por segundo, SDO forneceu uma imagem clara de como sem precedentes explosões no sol crescer e entrar em erupção desde o seu lançamento em 11 de fevereiro de 2010. As imagens também é cativante, permitindo que se possa assistir ao balé constante de material solar através da atmosfera do Sol, a corona.





Em homenagem ao quinto aniversário da SDO, a NASA lançou dois vídeos mostrando destaques dos últimos cinco anos de observação de sol. O primeiro é um lapso de tempo dos últimos cinco anos. Cores diferentes representam diferentes comprimentos de onda de luz ultravioleta extremo, luz ultravioleta e a luz visível, o que por sua vez corresponde ao material solar a diferentes temperaturas. Além disso SDO retorna dados do campo magnético solar que ajuda os cientistas a estudar a atividade solar.      

O segundo vídeo mostra os destaques dos últimos cinco anos. Assista ao filme para ver nuvens gigantes de material solar arremessado para o espaço, a dança dos laços gigantes que pairam na corona, e enormes manchas solares crescendo e encolhendo na superfície do sol.

As imagens em ambos os vídeos é um exemplo do tipo de dados que fornece SDO para cientistas. Ao observar o sol em diferentes comprimentos de onda - e, portanto, diferentes temperaturas - os cientistas podem assistir cursos como material através da corona, que detém pistas para o que provoca erupções no sol, que aquece a atmosfera do Sol até 1.000 vezes mais quente que a sua superfície, e por que campos magnéticos do sol são constantemente em movimento. SDO também mede as flutuações na produção ultravioleta extrema do sol, que fornece a maior parte da energia para aquecer a atmosfera superior da Terra. 

"Há agora foram mais de 2.000 artigos científicos publicados com base em dados do SDO", disse Dean Pesnell, cientista do projecto SDO no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland. "SDO também levou a maravilhosos colaborações internacionais, com os dados sendo compartilhados e utilizados em todo o mundo."

Cinco anos depois de sua missão, a SDO continua a enviar de volta imagens tentadora para incitar a curiosidade dos cientistas. Por exemplo, no final de 2014, SDO capturou imagens das maiores manchas de sol visto desde 1995, bem como uma torrente de intensas erupções solares. As labaredas solares são explosões de luz, energia e raios-X. Eles podem ocorrer por si ou pode ser acompanhada por que é chamado de ejeção coronal de massa, ou CME, em que uma gigantesca nuvem de material solar estoura fora do sol, atinge velocidade de escape e se dirige para o espaço. Neste caso, o sol produziu apenas chamas e não há CMEs, que, embora não inédito, é um pouco incomum para flares desse tamanho. Os cientistas estão olhando para que os dados agora para ver se eles podem determinar que circunstâncias poderia ter levado a alargamentos erupções sozinho.



Créditos: Goddard Space Flight Center da NASA
Download de vídeo
Esta missão nos tocou em muitos níveis; evoca um sentimento de admiração, quando vemos estas belas imagens; ", disse Lika Guhathakurta, cientista do programa SDO na sede da NASA em Washington, DC. "Ele alimenta a nossa curiosidade e nos conecta pessoalmente para os mais profundos mistérios-do calor que sentimos em nossa pele quando andamos fora em um dia ensolarado para os confins do cosmos."

Goddard construiu, opera e administra a sonda SDO para a Ciência Missão Direcção da NASA em Washington, DC SDO é a primeira missão da NASA de Viver com um Star Program. O objetivo do programa é desenvolver o conhecimento científico necessário para abordar os aspectos do sistema Sol-Terra que afetam diretamente nossas vidas e sociedade.

Para saber mais sobre SDO, visite: http://www.nasa.gov/sdo
Karen C. Fox 
Goddard Space Flight Center da NASA , em Greenbelt, Maryland
Última Atualização: 24 de maio de 2015
Editor: Holly Zell
http://www.nasa.gov/content/goddard/videos-highlight-sdos-fifth-anniversary


Make e Adapted by Liberte Sua Mente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...