20 de mai. de 2015

A IGREJA E O PARADIGMA HUMANO

A IGREJA E O PARADIGMA HUMANO
A Igreja Romana sempre controlou e determinou a visão do passado. Basta ver a 'retransmissão' do Bispo Usher, que ensina que todo o planeta e a vida nele, conforme descrito no Gênesis, veio à existência através dos auspícios de um criador cósmico em 4004 aC. Esse ensino era uma doutrina e poderia ser tachado de herege quem a repudiasse.
Paleontologia e arqueologia
Os arqueólogos e paleontólogos e os desconfiados dos ensinos cristãos passaram a serem odiado pelas instituições religiosas criacionista, que temiam revelações que contradizem os seus ensinamentos e da história do Antigo Testamento...
Os répteis
Os répteis segundo o Gênesis bíblico foram criados logo após a criação do homem. Quando de fato, são milhares de milhares de anos anterior ao homem.
Os teólogos
Os teólogos ensinam que existe um ser antropomórfico criador do homem, que é um e, ao mesmo tempo é três. Ensinam que tal ser, é invisível. Mas, não conseguem explicar como três pode ser um, e conclui um debate sobre esse tópico, com a palavra MISTÉRIO. Também não consegue explicar porque o dito criador aparece a Abraão no relato de Gênesis 18, cansado e faminto.
O cristianismo chegou ao fim
Se o cristianismo acabou por que as luzes das igrejas ainda estão acessas? Quando morre um ente querido, em seguida há um velório. Nosso ente querido morreu, mas ainda está entre nós, mesmo estando morto. A ficha da sua morte irá cair, quando por fim estiver sepultado. O momento presente é o velório do cristianismo. Em um ou dois séculos só restará a memória, e sua parte estará selada nos livros de histórias. Mas, uma religião nunca morre de verdade, ela é transmutada. Assim, será também com as demais religiões.
A nova religião
A nova religião do futuro terá pouquíssimos elementos do passado. A nova religião do futuro, será a última religião da humanidade. Será quântica e não necessitará de templos nem de instrutores. Os humanos serão modificados geneticamente e nasceram com as leis auto programadas em seus corações.
Por Jean Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...