14 de mai. de 2015

"EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER?"


"EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER?"

Vejo que não haveria em ter a equivocada ideia de uma pergunta e nem de uma afirmativa "SE EXISTE AMIZADE ENTRE O HOMEM E MULHER." COMO SE AMIZADE E AMOR FOSSE DUAS COISAS SEPARADAS OU DISTINTAS.
Infelizmente o sistema tem transtornado o real sentido do amor/amizade. E as pessoas pelo ego e ignorância aceitaram essa de amor separado da amizade e amizade fora do amor.....e tudo isso detido pelo mesmo motivo de sempre....o tabu do sexo e amor fora da amizade.
O amor não é algo que vem de fora para dentro da amizade, mas, é algo que nasce de dentro da amizade naturalmente, e não o contrário do que a maioria acredita. A amizade engloba todas as coisas envolvendo tudo que faz parte da natureza humana.
Quando se separa esse amor da amizade, esse mesmo "amor" não é digno de relevância alguma.
Primeiro por assim dizer...se nasce a amizade e depois vem o amor, e o resto é de consequência natural entre ambos. Os resultados de consequências de algo mais que nasce dentro dessa amizade que envolve homem e mulher, não implica essa de que não existe amizade, porque na verdade as pessoas não aceitam o que é de instinto e que é extremamente natural entre pessoas que se gostam....até mesmo porque existe outras formas energéticas de comunicações afetiva, mas que é ignorada por conta dos tabus e preconceitos sociorreligioso implantado a muito tempo, onde o condicionamento está em um grau quase irreversível.
Na amizade a proposta natural é a liberdade total, porém um "amor" isolado da amizade, é inevitável a escravidão e o extremo apego como se um nascesse para o outro na equivocada ideia da tampa e a panela ou da famigerada "almas gêmeas", existe sim almas gêmeas, mas não com esse perfil sociocultural do "príncipe encantado", e que o "príncipe" logo vira um "sapo".
Apenas a falta de consciência e os condicionamentos entre as relações, é que faz perder as oportunidades de se evoluírem, de se amaram juntas 'estando' e nunca tendo uns aos outros para nada....mas caminhando uma jornada juntos 'estando' até ter alcançado um patamar de maturidade maior dentro das experiencias em amor/amizade. 
É notório as pessoas ou casais vivendo apenas as migalhas de um "amor" padrão matemático. O amor é amplo e não autoconcentrado.
Amizade e amor é uma coisa só, e quando uma coisa é separado da outra, um acaba morrendo em função de ter negociado o inegociável. Se todas as pessoas vivesse a amizade livremente em amor e não "amor" (ego) separado da amizade....as pessoas seriam mais felizes e bem mais realizadas sem isolar uma coisa da outra, mas vivendo amizade e amor numa mesma essência.



3 comentários:

  1. Concordo, Amigo! Amizade vem primeiro! Eu amo todas as pessoas. Mas aos meus/minhas Amigos/as de verdade eu dedico meu amor. Ou seja, eu direciono minhas energias afetivas conscientemente para eles/as.
    E as formas de se relacionar são muitas. Inúmeras são as possibilidades de interação. Dentro delas está a comunhão sexual. Desde que seja desejo dos envolvidos. Nem toda relação de amizade promove ou carece de encontros sexuais, mas algumas sim.
    O que acontece é que, quando as pessoas são acorrentadas pelos dogmas sociais e religiosos, elas reprimem o desejo sexual pois foram doutrinadas a aceitar que amor e amizade são diferentes e separados. E isso é um grande engano do sistema.
    O que temos que entender é que somos livres para nos relacionar de TODAS as formas possíveis com as pessoas que amamos. Nada nos impede além da nossa própria vontade e da vontade da/s outra/s pessoa/s envolvida. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Como diz nesta linda música da Marisa Monte "Velha infância": "...meu melhor amigo é o meu amor..." Ou seja, eu amo meu amigo. A pessoa que compartilha a vida comigo é meu Amigo antes de ser meu amor.
    Logicamente que o Amor Puro e incondicional se estenderá à todas as pessoas Evoluídas e de espírito Livre que se tornarem minhas Amigas.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a mensagem propondo a mais alta liberdade que um ser deveria ter em amor genuíno, sem os percalços ou sob os moldes das correntes de dogmas sociocultural. Realmente não pode mesmo ser feliz e realizado quem obedece o pragmatismo religioso ao invés de viverem absolutamente uma amizade em sua total plenitude de (amizade e amor), desfrutando um o universo do outro sem os cárceres dos paradigmas do que pode ou não pode, do que é certo ou errado.

    Porque nada se tem como "verdade absoluta" em lugar algum, o que se tem mesmo é que tudo é relativo, e onde há o que se desejam é para ser desfrutado ao máximo entre as pessoas, porque a amizade não pode e nem deve ser o limite, como que até aqui ou acolá (regras), mas abrangendo tudo que faz parte do universo de ordem puramente humana, com tudo que se tem direito em relação a todas as formas de energias afetivas na total liberdade de consciência, sem se negarem a nada ou por capricho a está recebendo uma nota de 0 a 10 em função dessa doença do moralismo religioso, que tem matado a liberdade das pessoas, onde a ideia é que quando saem da amizade para o tal "amor", só se vê uma vida de restrições e migalhas. E amor é isso....sinônimo de pobreza e grade?!

    Todas as formas de se comunicar energeticamente é também o sexo uma outra e sublime forma de se comunicar energeticamente dentro dessa amizade com o melhor amigo (a) que amo, e isso é extremamente divino e essencial para os livres dessa hipinose em massa dessa matrix.

    Sim, concordo, amor e amizade é uma coisa só, isolou um do outro a história sempre será a de sempre, de seres enjaulados numa prisão de um tal "amor" que não promove nada do que se acreditam, porque um amor"/ego que tira a liberdade de ambos.....só vê mesmo escravos e senhores, e não vidas livres para o amor real e amplo.

    Então vivam a vida sem preconceitos ou tabus, mas com muito amor e amizade sem moderação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...