11 de mai. de 2015

A árvore do conhecimento do bem e do mal


A árvore do conhecimento do bem e do mal

Por Ana Burke

Ora, a serpente era MAIS ASTUTA que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e ÁRVORE DESEJÁVEL PARA DAR ENTENDIMENTO; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

ENTÃO FORAM ABERTOS OS OLHOS DE AMBOS, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:1-7

Então disse o Senhor Deus: EIS QUE O HOMEM É COMO UM DE NÓS, SABENDO O BEM E O MAL; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Gênesis 3:22

*****
Pensando!

Aquele que atenta, o tentador é astuto, sábio, têm mais conhecimento e possui a capacidade de levar o ignorante a refletir e a abrir os olhos que antes estavam fechados para o entendimento.

Adão adquiriu entendimento graças a Eva que deu a ele o entendimento. Adquirindo o entendimento, ambos abriram os olhos e descobriram que estavam nús e, mais que isto, descobriram que eram mortais pois só passariam a ser imortais se comessem, TAMBÉM, da árvore da vida. Deus os expulsou ANTES que pudessem comer desta árvore e adquirissem a vida eterna.

O tentador sabe que não existe vida eterna e sabe também que só aquele que conhece a diferença entre o bem e o mal é semelhante a deus e passa a saber tudo o que deus sabe.

Os líderes religiosos se desdobram fazendo muitos esforços para que nenhuma de suas ovelhas adquiram entendimento ou comam do fruto que os fariam discernir entre o bem e o mal. O resultado de seus esforços são bem visíveis e 99,9% delas morrem sem nunca descobrir a verdade.

A serpente, portanto, NÃO MENTIU. Adão e Eva abriram os olhos, adquiriram entendimento e, segundo Deus disse, eles passaram a ser como os deuses, ou como Deus, sabendo o bem e o mal.

http://anaburke.com/


Um comentário:

  1. O bem e o mal é um mistério, mas muitas vezes temos que unir os dois por uma causa maior, isto sim é entendimento.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...