16 de mai. de 2015
COMERCIAIS DE TV
Eu não exagero quando afirmo que TUDO neste mundo é invertido.
O trabalho de "inversão" é anterior ao que esta humanidade pode alcançar por seus registros históricos. E quando se trata de história, neste mundo jamais houve a verdade contada e registrada, e sim, a versão imposta adequada ao sistema de inversão.
Em minhas palestras eu apresento alguns casos de inversões de acordo com os interessados presentes. Recentemente, numa palestra para alunos de um curso de publicidade no Rio de Janeiro, entre muitas situações, os vídeos abaixo deram bons exemplos de inversão. Pois a inversão só é perfeita, quando os humanos sequer a percebem.
Veja no vídeo como a empresa de automóveis retrata os seus clientes, ou melhor, as pessoas que assistem o vídeo.
A empresa anunciante no vídeo abaixo, não tem o menor respeito em mostrar seus clientes como cornos e suas esposas como vagabundas.
Como pode os clientes em potencial serem mostrados como idiotas? Assim deixa claro a empresa de cursos de idiomas quando busca seus clientes através da sua vergonhosa campanha publicitária.
A multinacional de refrigerantes não tem o menor respeito aos seus consumidores, e ao que estes mesmos consumidores entendem por: "jovens", "família", "amizade" e "mãe".
Veja o que eles são capazes de fazer para promover um automóvel! O personagem representado por uma idosa, para dar enredo a uma campanha imbecil, é mostrada como leviana e traidora. O personagem do senhor idoso é retratado como corno e idiota.
Alguém já viu algum comercial de creme dental falar a verdade?
Muitos já assistiram os comerciais que criam dependência intestinal por seus iogurtes. Assim, também, como o famoso "leitinho" para crianças que inibe com dependência o desenvolvimento da sua flora intestinal. Há também um outro iogurte, segundo seu fabricante, com composições contra a osteoporose.
Eu "sonho" (mundo melhor? jamais) ver algum dia, um comercial de cerveja que não retrate seus consumidores como retardados.
Dificilmente se vê na TV um comercial que fale a verdade, é raro.
Há inúmeros vídeos com exemplos absurdos.
O que é assustador é que os consumidores sequer percebem como são ridicularizados, aliás, eles pagam por isso.
Mas o pior mesmo são as empresas contratantes e empresas publicitárias, ambos, não têm a menor noção do que se chama respeito e inteligência. Não vejo maldade neles, eu vejo incompetência e inversão em alto grau. Tanto em executivos contratantes, como em publicitários contratados.
Infelizmente, ler estas linhas, assistir umas palestras ou ler alguns livros não é suficiente. Não, isso de nada adianta.
Existe solução, mas não é simples, mas há, comprovadamente, aqueles que conseguiram "reverter" a imagem da sua empresa e fidelizar com honestidade e respeito os seus clientes. E isso se chama lucro sólido e sem crises, pois eles só entendem esta linguagem.
E assim também ocorre com os que prestam serviços publicitários.
Não é fácil, é possível, desde que as reversões se realizem individualmente.
http://www.reversaohumana.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!