13 de set. de 2014

Vivemos em uma ilusão holográfica? Veja o que defendem pesquisadores dos EUA

Um experimento único poderá revelar que nosso universo tridimensional é, na verdade, uma ilusão holográfica, segundo hipótese sustentada por uma equipe de cientistas do Laboratório Nacional Fermi, dos EUA.
Um telespectador, quando assiste a um filme na TV a uma distância apropriada, consegue ver imagens inteiras, reais e em três dimensões. Porém, ao chegar perto da tela, pode ver que a imagem é, na verdade, composta por um conjunto de pequenos pixels de duas dimensões. Do mesmo modo, o astrofísico de partículas Craig Hogan afirma que tudo o que vemos através dos nossos olhos, ou seja, o universo em seu conjunto, pode ser uma ilusão formada por imagens baseadas em uma espécie de pixels de duas dimensões. Assim, toda a informação sobre nosso cosmos poderia ser codificada em pequenos blocos bidimensionais. E essas informações seriam tão pequenas – aproximadamente 10 bilhões de vezes menores que um átomo – que nunca seriam vistas a olho nu.
Até que o experimento seja realizado, a ideia de Hogan será uma mera hipótese. Para conseguir levar a experiência adiante, o Laboratório Nacional Fermi construiu um aparelho denominado holômetro, um dispositivo tão sensível que poderia comprovar a existências desses pixels. “Queremos saber se o espaço-tempo é um sistema quântico igual à matéria”, afirma Hogan. “Se descobrirmos alguma coisa, isso vai mudar completamente as teorias sobre o espaço que temos utilizado por milhares de anos”.
A equipe de cientistas responsável pelo experimento, que é financiado diretamente pela Oficina de Ciência do Departamento de Energia dos EUA, prevê trabalhar com o holômetro por um ano para conseguir reunir os dados necessários antes de qualquer conclusão.

http://seuhistory.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...