8 de set. de 2014

Candidaturas expõem o ridículo da democracia brasileira


Kid Bengala , Mulher Pera e Diogo Alemão. Poderia ser um filme porno. Bimbim , Buchudo , Toninho da Farmácia e Alexandre Show de Bola. Poderia ser filme de comedia. Mas nos dois casos , são candidatos a deputados do Brasil. Melhor exemplo de falha enorme na democracia não há. Em outros países , pessoas inteligentes , de currículo ou minimamente capacitadas são candidatas. No Brasil , temos Toninho do Diabo.
Esse problema existe por dois motivos: salários altíssimos para o cargo de deputado e o desinteresse politico do povo brasileiro. Explicando o primeiro motivo , uma enorme parte de todos os candidatos estranhos ou de capacidade duvidosa que concorrem a eleição não o fazem para ajudar o povo. Fazem porque ganham salários incríveis e benéficos extraordinários. E esses indivíduos são eleitos porque o povo prefere votar no candidato que tem um nome engraçado do que votar em alguém que impressiona.
A falha se tornou visível e palpável. O conserto contudo não virá enquanto cidadães preferirem ver “Esquenta” a ler um livro. Ver Os Simpsons ao invés de ver um debate e principalmente a democracia não se consertará enquanto pobres votarem no PT por serem pobres e ricos votarem no PSDB por ser ricos.
Como se pode ver , estamos anos-luz do conserto.

Fonte:http://www.publikador.com
Semeando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...