16 de set. de 2014

Jovem pode ser presa por denunciar estuprador

Recentemente uma postagem chocou os usuários do Facebook. Uma jovem de 19 anos publicou fotos em que é ameaçada de estupro e morte por um adolescente de 17 anos. A publicação mostra as conversas em que o adolescente ameaça a garota, no entanto, mesmo com as claras intimidações por parte do adolescente, o caso pode sofrer mudanças.
A vitima registrou um boletim de ocorrência e logo foi até o 3ºDP de Santo André, no ABC paulista. Mas a jovem, antes de registrar um Boletim de Ocorrência Online, publicou as ameaças em sua pagina pessoal no Facebook “Entrei em desespero e resolvi postar antes que ele falasse e divulgasse coisas de mim.”
 A publicação repercutiu na rede social e apareceram outras garotas que disseram terem sido assediadas pelo mesmo suspeito. Uma delas afirmou ter sido ameaçada com uma arma. “Então eu não só fui ameaçada, como ele me enviou uma foto de uma arma.” Segundo as vitimas o rapaz se mostra interessante e inteligente, mas após pouco tempo de conversa ele se mostra grosseiro e começam as intimidações. “Querendo ou não você acaba se interessando em conversar com ele.”
Segundo o advogado da família do suspeito, o jovem está abalado com a repercussão do caso e procurou a policia para registrar um B.O contra a garota. De acordo com o advogado Jonatas Lucena, especialista em Direito Digital e Crimes virtuais, neste acaso, a justiça pode se virar contra a vitima, e dificilmente , por ser menor de idade, ele será preso. O rapaz pode acusa-la de difamação e processa-la por danos morais. “Hoje em dia  a justiça também entende como crime quem compartilha esse tipo de conteúdo, podendo enquadrar, além da garota, todos que compartilham o conteúdo.” Completou Lucena. O caso corre na justiça e continua gerando discussões nas redes sociais.
Mais postagens da vitima:
Fonte: Diário de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...