21 de set. de 2014

Putin ameaça invadir Polônia, Romênia e países bálticos.


O presidente russo Vladimir Putin fez menções de invadir a Polônia, Romênia e os países bálticos numa conversa por telefone com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.

A notícia 
foi veiculada na última quinta-feira, 18 de setembro, pelo jornal alemão “Suddeutsche Zeitung” e pelo inglês “The Telegraph”.

“Se eu quiser, em dois dias tenho tropas russas não só em Kiev, como em Riga [Letônia], Vilnius [Lituânia], Tallin [Estônia], Varsóvia [Polônia] e Bucareste [Romênia]“, disse Putin ao presidente ucraniano, segundo o jornal alemão.

Esta seria a primeira vez que Putin ameaça invadir países da Otan ou da União Europeia. O “Telegraph” repercutiu dizendo que, se Putin avançar com as ameaças, o Reino Unido pode entrar em guerra com a Rússia.

No início de setembro, Putin disse ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que, se quisesse, poderia tomar Kiev em duas semanas.


Fonte: http://noticias.portalvox.com/internacional/2014/09/em-conversa-privada-putin-ameaca-invadir-polonia-romenia-e-paises-balticos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...