14 de set. de 2014

Em 1830, Abraahm Lincoln, ao enviar seu filho para a escola, preocupado com sua educação, escreveu, ao seu professor, a seguinte carta:


Em 1830, Abraahm Lincoln, ao enviar seu filho para a escola, preocupado com sua educação, escreveu, ao seu professor, a seguinte carta:
"Caro professor, meu filho terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas, por favor, diga-lhe que, para cada vilão, há um herói, para cada egoísta, há um líder dedicado. Ensine-lhe que, para cada inimigo, haverá também um amigo, e que mais vale uma moeda ganha do que uma moeda encontrada. Ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda aquela, a DO SORRISO SILENCIOSO !
Faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales. Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale muito mais do que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho, contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os demais também entraram ! Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho; ensine-o a sorrir, quando estiver triste, e explique-lhe que, por vezes, os homens de verdade também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam por sangue e a lutar só, contra todos, se ele achar que tem a sua razão. Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo é que faz “aquele verdadeiro aço”. Deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência, para ser corajoso. Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito senhor professor, mas veja o que o senhor podes fazer. MUITO AGRADECIDO”. Abraham Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...