12 de set. de 2014

Será a Terra redonda?


Enquanto estava a escrever este enorme comentário sobre os Extraterrestres chegarem em 2014, o Paulo Pires, membro da nossa lista de discussão, enviou um link de um Fórum que defende que a Terra é plana.
Eu já falei disto, neste post.
Basicamente, existem muitas Igrejas Cristãs, que acreditam literalmente na Bíblia, e dizem que a Terra é plana. São visões Criacionistas que também acham que a gravidade não existe, que a Evolução é mentira, e que a Terra só tem 6000 anos.
Vejam este site que “prova” que a Terra é plana lendo a Bíblia. O site explica porque a Bíblia está mal: porque foi escrita com os conhecimentos da altura, que eram limitados (apesar de antes da Bíblia já se saber que a Terra era redonda…).


Dizia-nos o Paulo Pires que: “eu ainda estou boquiaberto com tamanha ignorância e incrível credibilidade destas palavras. E muito mais me admira a quantidade de seguidores que acreditam cegamente nisto.”
Ora, lendo o Fórum, o que vi?


O Fórum é de uma Igreja Batista (Cristã) que segue literalmente a Bíblia.
Há seguidores com comentários puramente racistas. Ou seja, só os brancos são bem-vindos nessa Igreja, e no Céu.
As 3 experiências que eles dizem para fazer em casa, para provarem que a Terra é plana, são:
1 – Saltem: se saltarem notam que caem no mesmo ponto em que saltaram. O que quer dizer que a Terra não se moveu. Da mesma forma, se saltarem de um autocarro em andamento, estatelam-se no chão, porque o autocarro estava em movimento e a Terra não.
Resposta: isto NÃO prova que a Terra não é redonda. Simplesmente diz que não se move. É só! No entanto, os argumentos são errados, porque ao saltar, a pessoa cai no mesmo ponto porque a Terra roda à mesma velocidade, e nós com ela, daí que caímos no mesmo ponto. Quanto ao autocarro, vai mais depressa que a rotação da terra (além da rotação, adiciona-se a velocidade do autocarro), daí a pessoa estatelar-se. Da mesma forma que se uma pessoa saltar dum carro a 300 kms/h para um carro a 100 kms/h vai-se estatelar.
2 – Austrália: se a Terra fosse redonda, as pessoas na Austrália cairiam, tal como ao colocar papel na parte de baixo de um balão, o papel cai.
Resposta: esta é uma dúvida que têm os miúdos de 3 anos (ou seja, estes religiosos têm essa idade mental). Obviamente que a resposta é Gravidade, que atrai tudo na Terra para o centro do planeta.
3 – Subir: se subirmos num balão continuamos a ver o mesmo da superfície da Terra. Vemos mais, porque estamos mais alto, mas continuamos a ver que é plana.
Resposta: uma bactéria na superfície de um balão, também pensa que está numa superfície plana. O que se passa é que a Terra é tão grande que parece plana olhemos para um lado ou para o outro. Mas também é certo que se subirmos muito alto, já vemos a curvatura natural da Terra.
O Reverendo no Fórum, diz que estas provas de que a Terra é plana estão 100% confirmadas pelos cientistas-creacionistas. Ora, cientistas-creacionistas não existem. É uma expressão contraditória (um oximoron).
E, como se vê, basta pensar 2 minutos, para se perceber a estupidez das “provas” apresentadas.


Aristóteles, há quase 2500 anos atrás, já provou que a Terra é redonda.
Como?
Sempre que ia para Sul, a estrela polar gradualmente parecia descer no céu.
Sempre que olhava para os barcos ao longe, os mastros dos barcos iam baixando gradualmente.
Durante um eclipse, ao olhar para a sombra da Terra na Lua, vê-se que a Terra é redonda.


Claro que atualmente também existem milhares de fotografias tiradas a partir do espaço, por astronautas e turistas espaciais.
E até há fotografias (e vídeos) tiradas de muito alto, por pessoas normais que mandam balões quase para o espaço, como até temos feito publicidade aqui no blog. E nessas fotos, percebe-se a curvatura da Terra.


Notem que existe uma Sociedade da Terra Plana. Vejam aqui.
Tem obviamente muitos membros, porque as pessoas não pensam.
Seguem religiosamente o que um livro lhes diz. São fundamentalistas. E na sua maioria, são Cristãs. São Criacionistas.
Para eles, não só a Terra é plana, como também é finita.
Ou seja, podemos chegar ao final da Terra, e cairmos no “precipício do espaço”.


O jornal The Guardian, fez uma entrevista ao Presidente dessa Sociedade. Leiam aqui.
Nessa entrevista ele diz que:
– a Terra é plana, um disco, com a Antártica com montanhas na borda. Mas quem passar para lá dessas montanhas, pode cair da Terra.
– o Sol e a Lua são redondos, mas muito mais pequenos do que a ciência diz. O Sol tem somente 51 kms.
– o Sol e a Lua rodam à volta da Terra. Porquê? Porque a Terra está no centro do Universo, porque é assim que Deus fez o mundo.
– a Terra é plana e o Sol e a Lua são esféricos. Porquê? Porque a Terra é especial, porque foi assim que Deus fez o mundo.
– diz que mesmo que o levassem ao espaço, que não acreditaria, e seriam truques (como dizerem que mandam pessoas à Lua ou objectos para Marte).
– diz que quando salta, cai para o chão porque não há nada a segurá-lo. A gravidade é uma mentira inventada pelos cientistas, que serve para enganar as crianças nas escolas (não explica a atmosfera).
– diz que a Sociedade privilegia a razão e a experiência, contra as crenças. Pois…
Mas o melhor dele, em termos de hipocrisia e estupidez, é que ele acredita que se uma pessoa voar através das montanhas da Antártica, iria cair da Terra. E se há quem voe, então é tudo mentiras e truques. Mas ele não tem problemas em voar dos EUA para a Europa.
Por outro lado, ele usa GPS, telemóveis, etc, mas diz que os satélites não existem – são tudo mentira dos cientistas.


Claude Chabrol disse isto: “A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem os seus limites, a estupidez não”.
Einstein disse: “Só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Só não tenho a certeza sobre o Universo.”

http://www.astropt.org/2010/10/28/sera-a-terra-redonda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...