10 de set. de 2014

Tensão: China mobiliza tropas para a fronteira russa! Rússia realizará exercícios nucleares!

China mobiliza de 12 á 15 mil soldados e maquinários militares para a fronteira russa, dias depois da Rússia anunciar um grande exercício nuclear na fronteira chinesa com mais de 4 mil soldados e maquinários. Não está claro o objetivo dessa mobilização chinesa, fontes na região dizem que o ambiente não anda bem.
China mobiliza as suas tropas para a fronteira com a Rússia!



Em 06 de setembro, a China começou a movimentar suas tropas para a fronteira com a Rússia, de acordo com fontes do Serviço de Fronteiras FSB da Rússia.

As concentrações de tropas foram vistas na cidade chinesa limítrofe de Mayatun (Majiatun).

"Com maquinaria pesada, 12 mil a 15 mil tropas e artilharias começaram a acampar em Mayatune. Nossos funcionários tentam esconder esse período estressante, mas a imprensa local já começou a noticiar esta informação. Embora não seja claro o objetivo dessas concentrações de tropas na fronteira, mas algo cheira mal "- disse o correspondente da fronteira.

FONTES: PRESSA TODAY - http://pressa.today/events/kitaj-styagivaet-vojska-na-granitsu-s-rossiej/
UA INFO - http://uainfo.org/blognews/391146-kitay-styagivaet-svoi-voyska-k-granice-s-rossiey.html

Rússia realizará mais exercícios nucleares
As forças nucleares da Rússia vai realizar outro exercício em grande escala neste mês ao longo da fronteira do país com a China.




De acordo com os meios de comunicação russos, no Ministério da Defesa da Rússia anunciou quarta-feira (3) que as forças de mísseis estratégicos do país (RVSN) iria realizar exercícios militares em algum momento do mês de setembro.

"Haverá mais de 4.000 militares e cerca de 400 equipamentos militares envolvidos nos exercícios", Maj. Dmitry Andreev, porta-voz do Ministério da Defesa de foguetes estratégicos das Forças, foi citado. Ele acrescentou que os exercícios seriam realizados na região de Altai da Sibéria.

Os exercícios serão liderados pelo coronel-general Sergei Karakayev, o comandante da RVSN, e realizada em conjunto com a unidade de tropas de mísseis baseados em Barnaul. Unidades de forças especiais jogaria como inimigo nos exercícios.

Ao anunciar os treinos na quarta-feira, Maj. Andreyev enfatizou que o poder aéreo poderia desempenhar um grande papel nos exercícios . "É a primeira vez que um uso extensivo da Força Aérea, incluindo jatos supersônicos MiG-31, foi planejado nos exercícios desse tipo", disse ele. A Rússia também vai usar SU-24 para operações de reconhecimento aéreo durante os exercícios.



As forças nucleares da Rússia foram ativos este ano, anteriormente a realização de um exercício maciço em março e outra em maio. Desde que voltou ao poder no Kremlin, o presidente Vladimir Putin salientou a importância do arsenal nuclear da Rússia, mesmo quando ele tem procurado modernizar suas forças convencionais.

Como The Diplomat observou no passado, a doutrina nuclear da Rússia não descarta a possibilidade de Moscou usar armas nucleares para combater um ataque convencional contra a própria Rússia ou um de seus vizinhos. Durante o conflito Ucrânia este ano, as autoridades russas tenham feito ameaças nucleares cada vez mais beligerantes contra Kiev e seus aliados ocidentais.

No início desta semana, um oficial do exército russo também anunciou que Moscou está em processo de revisão de sua doutrina militar, que foi o último renovada em 2010. Yury Yakubov, um alto funcionário do Ministério da Defesa, disse a meios de comunicação russos que ele acredita que a nova doutrina deve se identificar aos EUA e a NATO como principal ameaça da Rússia, bem como reafirmar o direito da Rússia de realizar ataques nucleares preventivos contra as forças convencionais.


Fonte: DIPLOMAT - http://thediplomat.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...