9 de set. de 2014

Site faz levantamento sobre o twitter do pastor Silas Malafaia e afirma que ele escreve um tuíte sobre gays a cada dois sobre Deus


O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, está frequentemente envolvido em discussões que envolvem grupos de defesa dos direitos da comunidade LGBT. Principalmente por sua forte oposição ao casamento gay, o assunto é frequentemente debatido pelo pastor nas redes sociais.

A constante presença do tema em suas falas motiva uma série de críticas contra o pastor, como a de que ele fala mais sobre os homossexuais do que sobre Jesus em seu Twitter. Uma imagem de um gráfico comparando o número de vezes que o pastor usou as palavras “Jesus” e “gays” na rede social no segundo semestre do ano passado tem circulado pela internet, e motivou um novo levantamento pelo tema, publicado no site Buzz Feed.

A imagem anterior, publicada no ano passado pela ativista Ivone Pita, afirma que no período do levantamento o pastor usou 180 vezes a palavra “gays” na rede social, contra apenas 21 menções a Jesus. Nesse novo levantamento, o Buzz Feed afirma que Malafaia publica um tuíte sobre gays a cada dois sobre Deus.
Link permanente da imagem incorporada
Segundo o site, entre de março de 2014 a 3 de setembro de 2014, foram 275 menções a Jesus (incluindo “Cristo”), 154 a Deus e 87 a gays (incluindo “gay”), feitas pelo pastor na rede social. Tais números mostram que, praticamente, a cada dois (1,77) tuítes de Malafaia sobre Deus, há um sobre gays.

Ainda segundo o Buzz Feed, se a busca por Jesus Cristo excluir o termo “Vitória em Cristo”, nome do programa de TV do pastor exibido na RedeTV! e na Band, o número de menções a Jesus cai para 59, número inferior aos tuítes de Malafaia que citam gays. A matéria ressalta ainda o fato de o programa “Vitória em Cristo” ser divulgado quase diariamente pelo pastor no Twitter.
Fonte: Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...