17 de ago. de 2013

Como tratar hemorroidas

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 17 Agosto, 2013



Hemorroidas são veias do tipo varicosas, do mesmo modo que varizes que aparecem nas pernas. No entanto, estas se dilatam em torno do ânus, no seu interior ou exterior. As causas podem ser variadas, mas no geral se devem a uma alimentação com abuso de picantes e temperos, circulação insuficiente, relações sexuais anais, problemas do intestino e evacuações que são habitualmente difíceis. As hemorroidas podem levar a complicações mais graves no caso de rebentamento das veias e por isso deve ser um problema tratado com rapidez e atenção redobrada. Nesse artigos daremos algumas dicas para ajudar a tratar esse problema, mas no entanto, não deve deixar de consultar o seu médico!

Existem alguns chás e sucos que poderão ajudar, como por exemplo:

 Chá de alecrim (uma xícara a cada 6 horas), chá de camomila (beba entre as refeições, não mais de 3 xícaras), chá de silva (beba 3 vezes por dia ou faça a sua higiene íntima com o chá, fazendo também compressas na zona que está afetada com hemorróida), chá de acelga (Beba 4 vezes no dia e faça uma pasta para compressas, aplicando 3 vezes todos os dias), suco de mamão (beba diluido em água de duas horas e meia em duas horas e meia), chá de boldo, alecrim, camomila e carqueja (beba uma xícara depois do almoço), ou chá de cavalinho, quebra-pedra, chapéu de couro e cabelo de milho (beba 4 vezes ao dia). Note que não deve tomar nenhum desses chás em excesso nem tão pouco utiizar no caso de estar gestante! 


Evite tomar ducha com água muito quente. O ideal é dirigir jatos de água bem fria para a zona afetada de modo a evitar a dilatação das veias. Hidrate também a zona afetada para promover a elasticidade da pele e evitar o ressecamento, de modo a que não haja fissuras ou rebentamento das veias varicosas, por exemplo no momento de evacuar.

O tratamento de cura da hemorroida é a mudança alimentar, que deve conter bastante fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando acúmulo de fezes neste, para que as fezes possa fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento, nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes, através de lavagens intestinais.

Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições e evitar alimentos que a hemorróida “não gosta”,  que é açúcar, até alimentos naturais com a pinha, a beterraba,o mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos que foram fabricados pela natureza.

A chamada “faixa em T” alivia hemorróida em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.

Outra dica maravilhosa para combater a hemorróida é, encher uma pêra de borracha (referente a 100 ml.) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante 3 dias e esperar os resultados, algumas vezes, necessita-se de mais vezes. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após. O limão é adstringente e vai muchar a hemorróida e a água gelada também tem esta função por provocar uma vaso constrição.



Leia mais: http://www.comofazer.com.br/como-curar-hemorroidas-2/#ixzz2c58ABOaJ

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-tratar-hemorroidas

Um comentário:

  1. Minha hemorroida saem para fora gostaria que não tivesse que operar como posso curar sem me oporar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...