30 de ago. de 2013

Chia: O poder da semente que elimina gordura e é 3x mais Antioxidante que o Blue Berry....


Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 30 Agosto, 2013

Primeiro foi a linhaça,  agora é a vez da chia fazer sucesso como a semente que elimina gordura no abdome.


Liberte Sua Mente
Você já deve ter lido em alguma revista ou matéria de saúde que essa semente chilena tem ação anti-inflamatória e, por isso, ajuda a enxugar a gordura abdominal. Essa novidade está dando o que falar para quem corre atrás de perder essa indesejável gordura localizada. Esse é a maior notícia que os adeptos ao corpo perfeito, sem gordurinhas poderiam receber. Pra isso, mãos a obra e comece a consumir de forma moderada a nova sensação do mercado.


Um novo estudo publicado na Revista Oficial da Sociedade Europeia de Nutrição Clinica e Metabolismo e na Boa Forma mostrou que, por ser rica em proteína, ômega 3 e fibras, ela oferece outro benefício: aumenta a saciedade. Ainda segundo a reportagem, os voluntários que incluíram entre 7 e 24 gramas (cerca de 2 colheres de sopa) da semente no café da manhã, sentiram menos fome até a hora do almoço. 

Chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo; tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.
Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

 Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".
Outros benefícios.

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Siga algumas dicas para o preparo da semente milagrosas que deve ser consumida 30 minutos antes das refeições:
  
“Bater uma colher de sobremesa de chia no suco ou misturar no ovo mexido é suficiente para evitar ataques de gulodice no meio da manhã”, afirma Vanderlí Marchiori, nutricionista de São Paulo. Você também pode misturar a chia no requeijão, na geleia, no iogurte.

 Além disso, o poderoso grão possui:

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
 . 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

http://gracinharadialista.blogspot.com.br/2012/03/chia-o-poder-da-semente-que-elimina.html

4 comentários:

  1. Gostei muito desta postagem!!
    Parabéns pelo blog .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Semeando!!!
    Agradeço por você ter gostado da matéria e também por ter parabenizado o blog...vlw mesmo pelo apoio que você sempre tem prestado a essa casinha!

    ResponderExcluir
  3. Olha Renato sua casinha tem um conteúdo valioso que agrega muito na minha vida e certamente na vida de todos aqueles que aqui visitam aqui é passagem obrigatória!

    Um abração e muito sucesso a ti !

    ResponderExcluir
  4. Juliana...foi de suma importância o que você disse a respeito de tudo que aqui é feito em prol de sempre em alerta e de ir ao alcance de pessoas que ainda não se a chegaram a verdade, e aqui está essa casinha contendo pelo menos o mínimo de informação em expor e denunciar os bastidores das sombras!

    Obrigadão Juliana mais uma vez pelo seu apoio, e também bem pelos seus comentários aqui, são todos eles bem agregador...fica sempre a vontade para entrar aqui a hora q quiser! Também fiquei muito feliz em saber que as matérias que são postadas aqui, estão de alguma forma acrescentando em sua vida...isso pra mim é muito gratificante!

    Vlw Juliana....abração e um grande sucesso em dobro pra você!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...