23 de ago. de 2013

LÚCIFER NUNCA FOI UM ANJO CAÍDO.



O falso fundamento.

Na realidade, Isaías (14,12) não faz nada mais que comparar a queda dum tirano -o rei da Babilônia, sem dúvida Nabucodonosor ou Nabônides- à queda de Helél bem Shahar da mitologia fenícia. Na epopeia mítica de Râs-Shamra aparecem as divindades Estrela d'Alva e Aurora. Reuniam-se com os outros deuses na Montanha da Assembléia, como os deuses greco-romanos no Olimpo.

Ora, Helel bem Shahar ou a Estrela d´Alva, é o planeta Venus, a estrela mais brilhante ou Lúcifer (= Que leva a luz), a primeira estrela que aparece e a última que some. Queda de Lúcifer. A estrela mais brilhante. E transformou-se na queda de Satanás, e no príncipe dos anjos rebeldes.

Na versão latina da Bíblia, a queda de Hélél bem Shahar converteu-se na queda de "Lúcifer, que aparece pela manhã", a Aurora. E outras traduções, como a Bíblia de Jerusalém, apresentam a versão etimológica: "Estrela d'Alva, filha da Aurora".

São João, no Apocalipse, visa também ao significado etimológico: o próprio Cristo é chamado Lúcifer: "Eu sou o rebento da estirpe de Davi, a brilhante estrela da manhã" (Ap 22,16).Haveria que pôr Lúcifer. Mas estando tão difundida a lenda da queda dos anjos, nenhum tradutor atreveu-se a colocar Lúcifer...

E a Igreja repete essa aplicação de Lúcifer a Cristo no Exultet da Vigília Pascal, quando se acende o cirio representando a Jesus Ressuscitado. Haveria que dizer "Eis o verdadeiro Lúcifer", em vez de "a verdadeira estrela da manhã".


VERSÍCULOS QUE DEIXAM CLARO QUE A PASSAGEM EM ISAÍAS SE REFERE A UM HOMEM.

Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!
Isaías 14:4

Contra o rei da babilônia.

Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.
Isaías 14:8

Inimigos de desse rei ficam felizes com sua derrota, se a passagem se referisse a um anjo caido, isso não faria sentido.

Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.

Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável
Isaías 14:18-19

Com eles não te reunirás na sepultura
Isaías 14:20

Por conta da iniquidade do rei, a sepultura dele não seria honrada, ele não seria colocado num sepulcro junto com os reis que vieram antes dele, pelo contrário o que se presume é que seu corpo seria deixado para as aves e as feras do campo devorar.


Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.
Isaías 14:21

Os filhos desse rei também iriam morrer, acabando de vez com sua descendência.

Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.
Isaías 14:22


Novamente fala que é para a babilônia, e na matança dos filhos desse rei.


Fonte: Analisando as Escrituras
http://redeesgoto.blogspot.com/


7 comentários:

  1. vai chegar crente fanatico,e ateu lunatico com certeza um dia talvez

    eu confio no eterno,a ciência e o conheciemto me mostraram o Deus verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo que a estrela da mamhã não seria lúcifer ou se era , já não é ! Para nosso descanso , lúcifer ja era e Jesus agora reina ! Lúcifer caiu e a estrela é Jesus !

    ResponderExcluir
  3. As pessoas juntam a verdade da biblia com mitologia barata. Jesus Reina e o Anjo Caído continuará caído por se quer pensar que poderia ser como Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te leva crer que a mitologia judaica é mais verdadeira que a mitologia de outros povos?
      Pode ser que para eles a mitologia judaica seja uma piada também

      Excluir
  4. tudo isso me deixa confusa sao tanta coisas a respeito deles que nao sei em quem acreditar fracamente

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ninguém se interessa por ir na raiz do hebraico....Aí saberiam desses erros ridículos de tradução!
    Bora estudar minha gente.... O amigo(a) que escreveu o texto não está errado!

    ResponderExcluir
  6. Eu estudo e não deixo q mim engane. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Conhecimento é muito bom, pois é melhor que continuar na ignorância.Tem q haver concordância. Não tem essa q é assim e pronto. Sou inteligente bastante para saber q certas coisas não tem lógica!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...