7 de ago. de 2013

MERCANTILISMO RELIGIOSO: Seria injusto o imposto da fé? Assunto para os religiosos!

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 07 Agosto, 2013

"Cristo", não é visto a olho nu, no entanto, não se pode discordar de que ele não esteja em espírito, investigando tudo o que acontece na terra, principalmente, a mercantilização que os líderes religiosos estão fazendo com a sua palavra.


A Bíblia diz que a fé remove montanhas, mas hoje não se pode duvidar de que a FÉ também remove o COMÉRCIO. Não é mais esporádico ouvir pela mídia, do crescimento vertiginoso do sistema religioso em todas as suas ramificações. E já há quem diga que uma Igreja se tornou muito mais lucrativa do que mesmo um comércio. Não é por nada que a palavra de Deus, a Bíblia, diz que nos últimos dias os homens, por amor ao dinheiro, fariam das pessoas objeto de negócios com discursos fingidos. 2 Pedro 2: 3 Vivemos hoje no cumprimento intenso desta profecia.

 O Jornal da Rede Globo tem se debruçado em denunciar uma ação criminal contra integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro e de comprarem, com o dinheiro que é arrecadado dos fiéis, emissoras de TV e rádio, financeiras e jatinhos e agências de turismo. Diante da enxurrada de denúncias de desvio de dinheiro de fiéis, em diversas religiões, oportunamente as autoridades não poderiam fazer uma investigação cabal no sistema religioso denominacional como um todo? 

 Os líderes religiosos usam a Bíblia para convencer as pessoas a darem ofertas e dízimos, e eu diria não ser errado contribuirmos, haja visto que o relato de Atos capítulo 4: 34, 35, exemplifica como o dinheiro era usado na congregação cristã. Observem: “Não havia entre eles necessitado algum, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. 

 E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade”. Surgem perguntas: Será que as religiões aplicam, de fato, o preceito bíblico descrito? O dinheiro que é arrecadado dos fiéis está sendo usado em obras assistenciais que proporcionem mais dignidade aos necessitados e desprovidos sociais? Pelo contrário, o que vemos na maioria das igrejas é o desvio das contribuições para obras economicistas, sem contar o enriquecimento de alguns líderes, isto sim. 

 Vejamos a abordagem de certas igrejas quando pedem suas infindáveis contribuições aos seus seguidores. O programa Vitória em Cristo, apresentado na Rede Bandeirantes de Televisão pede uma oferta a partir de R$ 1.000,00 reais para quem desejar se tornar parceiro ministerial. Também, uma Bíblia de Estudo, intitulada - Batalha Espiritual E Vitória Financeira é presenteada a quem der R$ 900,00 reais, entre outros apetrechos. 

 Outras religiões como a Igreja da Graça, a Pentecostal Deus é Amor, a Renascer em Cristo, e a própria Igreja Universal continuam, com promessas de curas, tipo: curas de asma; de cáries de dentes, de catarata, de reumatismo, de dores (na barriga e outros pequenos males) sem contar, com a prosperidade financeira do emprego de carteira assinada e a possibilidade de tornar-se empresário. A Igreja Canaã, proveniente da Assembléia de Deus, cresceu a ponto de construir um mega-templo em Fortaleza, numa área de 40.000 mil metros quadrados, que é o maior do Norte e Nordeste. 

 Quando a Igreja Católica percebeu que as igrejas evangélicas estavam em fase de crescimento entrou no mesmíssimo barco. É aqui que dá dinheiro, pensaram eles!! E agora os movimentos carismáticos estão de vento em poupa, apresentando o que há de melhor: seus padres, Pop Stars. Nos shows têm muita dança e gritos, muitos murmúrios de ALELUIA e muitos CDs VENDIDOS. Um êxtase total!! O faturamento deve estar na Estratosfera, ou seja, bem pertinho do céu. Neste campo, não é por menos que os cantores gospel surjam como formigas em todas as religiões. Já na Igreja Testemunhas de Jeová, as revistas, Sentinela e Despertai, oferecidas ao público e às testemunhas, “sem custo”, é a mola mestra para a ampliação de seus parques gráficos, os mais modernos do mundo, e dar ímpeto as construções de salões requintados num prazo de 30 dias. 

 Quando os anciãos (os pastores como são chamados) incentivam seus irmãos a aumentarem suas contribuições pronunciam “donativos voluntários”, (embora possuam este nome não têm nada de voluntários, pois, existe uma “certa pressão” por parte dos pastores para que os adeptos contribuam). Mas existe outro tipo de “donativo” – em caráter de testamento, como mostra a Revista A Sentinela de 1º de Dezembro de 1993: “Bens móveis e imóveis, contas correntes bancárias e de poupança, ou dinheiro, podem ser legados à STV – Sociedade Torre de Vigia, por meio de um testamento devidamente registrado em cartório. Uma cópia dele deve ser enviada à Sociedade.” 

 Um caso real: uma testemunha de Jeová foi levada às pressas ao hospital. Este, por ser portador de hérnia e ter passado por diversas cirurgias, os médicos rejeitavam operá-lo. Outro médico, professor cirurgião, ao vê-lo, se compadeceu e propôs fazer o procedimento cirúrgico pela metade do preço legal a fim de salvar a sua vida. Um de seus irmãos pagou ao médico a referida quantia, tendo em vista a promessa dos anciãos de haver restituição do valor. No entanto, a dívida ainda não foi quitada e o irmão arcou sozinho com o prejuízo. 

 O discípulo Tiago não disse que a religião verdadeira seria aquela que presta assistência aos pobres e aos necessitados? Os governos concederam isenção fiscal as religiões a fim de que usem o dinheiro que arrecadam em prol dos menos favorecidos, porém, infelizmente, não é isso o que se vê. Perante tanto descaso com a vida, não seria justificável que as autoridades institucionalizem o “imposto da fé” para todas as religiões? Na hora dos dízimos e ofertas, não é apregoado que se deve dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus? Então, chegou a hora de César receber a parte que lhe é devida. 

http://www.gterra.com.br/geral/seria-injusto-o-imposto-da-fe-17533.html

4 comentários:

  1. 27.12.2020
    SENHOR MARCELO TEICH, EX-MINISTRO FRACASSADO DO BOLSONERO, APOSTAR EM CIÊNCIA NÃO É A MESMA COISA QUE APOSTAR EM CAVALOS, EM JEOVÁ, EM JESUS CRISTO, NO ESPÍRITO SANTO E EM BOLSONERO. A TV Globo é mesmo um caixinha de surpresas, ninguém entende o porquê dessa organização estar agora pedindo a opinião desse ex-ministro fracassado, que está se comportando como um copo d’água meio cheio, meio vazio em relação ao catastrófico Governo Bolsonaro na Saúde, na pandemia que já está a caminho das 300 mil mortes, sem vacina. Teich afirmou que antes de saber se as vacinas iriam funcionar ou não se justificava não comprar as vacinas. Agora que elas estão funcionando nos braços de todo o mundo, menos nos braços dos brasileiros, então, segundo Teich (que ficou paralisado quando ministro enquanto a população morria de covid) vale a pena comprar. Agora é tarde Teich! Deixe de ser pateta, Teich, e querer justificar seu ex-chefinho! As vacinas são uma das grandes glórias da Ciência há 224 anos, ou seja, jamais falharam com a humanidade, então por que falhariam agora? Teich, você pode até entender de câncer, mas não entende nada de apostas em Ciência! É melhor você sair de cena novamente, haja vista que sua ação no cenário da covid foi patética como Ministro da Saúde! E, naquela reunião de patetas ao lado do ministro da boiada, então foi cômica! O que está acontecendo Teich, você ficou devendo alguma coisa para o Bolsonero? Você é do partido dele? Você está querendo um novo emprego dele? Recomenda-se cautela com o Bolsonero! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 31.12.2020
    CHINA URGENTE: SER OU NÃO SER? O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS SERIA ASSIM TÃO MALDIDO E MONSTRUOSO QUANTO PENSA BOLSONARO E SEUS FANÁTICOS RELIGIOSOS CRISTÃOS TERRAPLANISTAS? A luta vitoriosa do partido comunista chinês contra a fome, a miséria, o analfabetismo as superstições do povo, visando alcançar o bem-estar social por meio do capitalismo e do consumismo nada mais foi do que um luta contra a explosão demográfica entre os pobres e miseráveis chineses. A próxima etapa na luta do partido comunista chinês deveria ser a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão. A grande dúvida dos governantes atuais da China é saber se as liberdades civis e o livre-arbítrio de pensamento e de comportamento promoveriam o “amargo regresso” do fanatismo religioso, dos evangélico, a impunidade promovida pelos advogados do diabo e a explosão demográfica entre os pobres e os miseráveis, fundamentada no “Crescei e multiplicai-vos da Bíblia. Outra grande preocupação do partido comunista chinês: A tenebrosa, demagógica e apocalíptica “presunção de inocência” e um eterno “trânsito em julgado” (nome bonitinho, não?) para crápulas, facínoras, ladrões, corruptos, estupradores, estelionatários, assassinos, feminicida, seriais killers, e outros monstros e aberrações sociais, etc.? Ah! Podemos acrescentar também o fato de os advogados do diabo brasileiros poderem receber fabulosas quantias de dinheiro roubado e sangrento de seus clientes, em “honorários”? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  3. 31.12.2020
    NATUZA NERY, SUA JORNALISTAZINHA MERECA, CÍNICA, HIPÓCRITA, VOCÊ NÃO PODE SERVIR A DOIS SENHORES, NATUZA! OS FORMIDÁVEIS E MARAVILHOSOS CRISTÃOS AMISH. (PARTE II-FINAL). Como eu sei que você não é analfabeta, Natuzinha Nery, e sim cínica e também é maquiavélica, pois sabe pisar em ovos para não ferir as suscetibilidades dos corruptos. Você é manipuladora, Natuzinha, você precisa bajulá-los para obter informação deles, diariamente. Você se vale de uma metalinguagem sofisticada muito bem pensada, automática, espontânea, maquinal, instintiva. Sendo assim Natuza não sendo você uma analfabeta histórica nem funcional, você só pode estar fazendo média com os fanáticos cristãos anticientíficos para se eleger deputada ou senadora nas próximas eleições, acertei Natuzinha? Será que o “Guedinho” vai votar em você? Guedinho não é cínico, nem hipócrita, estou gostando muito dos comentários deles, estão geniais, portanto não tente manipulá-lo Natuza. A República das Diretas-Já te merece! Boa Sorte, Natuzinha! O que você quer ser deputada ou senadora? Só tem uma coisa, Natuza, você não pode servir ao fanatismo religioso anticientífico e à Ciência e suas tecnologias ao mesmo tempo! Ou você não conhece a história anticientífica, criminosa, demoníaca e escravagista do Cristianismo papal? Você é contra a tortura, Natuza? Alguma vez você já leu sobre a Santa Inquisição da Santa Madre Igreja? Natuzinha Nery, você é a favor de queimar cientistas, filósofos e livres-pensadores, ainda vivos, na fogueira Natuza? Você aprova o feminicídio da Joana D’Arc, Natuza? Você é a favor do patriarcado cristão que manteve as mulheres submissas por 2 mil anos, Natuza? Sabe quem libertou as mulheres do cativeiro religioso cristão da submissão, Natura? Resposta com base na história da humanidade: A Ciência e suas tecnologias Natuza! Isto mesmo, a Ciência tão combatida pelas igrejas cristãs, Natuza! Você é a favor da morte horrível das mulheres que precisam enfiar agulhas de crochê na vagina até o útero par abortar, Natuza? Para não terem filhos de famigerados e asquerosos estupradores, que uma vez soltos pela “Justiça” das Diretas-Já vão querer também guarda compartilhada? Você não tem bom senso e nem honra de jornalista, tampouco é uma jornalista séria, profissional, Natuzinha? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. 03.01.2020
    CONTRARIANDO SÓCRATES SOBRE O SEGREDO DA MUDANÇA! Apesar da corajosa e persistente construção do novo, a Ciência está sempre colapsando frente aos grilhões do velho absolutismo religioso. Renascer das cinzas e construir o novo já não basta para solucionar todos os inúmeros problemas humanos. Assim sendo, se os cientistas não colocarem toda a sua energia em ensinar as crianças sobre os erros e as bestialidades da humanidade antiga ou arcaica o fanatismo pelo sobrenatural e o fundamentalismo religioso continuarão a reinar soberanos nos corações ignorantes, incautos, analfabetos e extremistas de todo o mundo! Portanto sem enfrentar as mentiras mitológicas e religiosas como se verdade fossem ensinadas às crianças na família, na escola e na igreja, a bestialidade das civilizações de 10 mil anos continuarão para sempre sem haver mudanças significativas nas sociedades, povos e nações! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...