8 de ago. de 2013

Hitler criou escola para ensinar cães a falar: Um exército de cachorros capazes de se comunicarem com os homens foi mais um projeto nazista, diz livro! Verdade ou Mito?

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 07 Agosto, 2013

Além da armadilha de salsichas envenenadas para tentar conter uma invasão dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, Hitler teve mais um plano mirabolante revelado recentemente: um “exército de cães”. Mas seu batalhão canino não teria animais ferozes, pelo contrário, a ideia dos nazistas era ensinar os animais a falar, soletrar e ler. 

As informações são do pesquisador Jan Bondeson, autor do livro “Amazing Dogs: A Cabinet Of Canine Curiosities”. Os oficiais nazistas recrutavam animais e os encaminhavam a uma escola chamada Tier-Sprechschule ASRA, próxima à cidade de Hanover, para serem treinados. O local foi inaugurado no início da década de 1930 e permaneceu em funcionamento durante a Segunda Guerra.

De acordo com o autor, um cão chegou a pronunciar “mein Führer”, quando questionado sobre quem era Adolf Hitler. Outro, até escreveu poesia. [isto nós já não garantimos que tenha acontecido. De fato duvidamos bastante que eles tenham tido tal sucesso. Afinal a boca dos caes, até onde sabemos não é apropriada a fala].

O exército alemão esperava usar os animais, considerados tão inteligentes como os humanos, para atuarem junto aos soldados na Guerra. O autor do livro, que é professor na Universidade Cardiff, visitou Berlim, capital da Alemanha, para estudar mais de perto esse período da história e pesquisou documentos e periódicos científicos da época.

Um cachorro chamado Rolf, da raça airedale terrier, teria sido capaz de “dizer” o alfabeto na ordem indicando as letras com sua pata, segundo as informações do livro. Apesar das histórias difíceis de acreditar, um fato amplamente conhecido é o amor de Hitler pelos cães. Demonstrando seu carinho de uma maneira bem nazista, digamos, ele matou ser fiel pastor alemão Blondi minutos antes de se suicidar no fim da Segunda Guerra.

postado por alessandro carvalho


fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI237530-17770,00-HITLER+CRIOU+ESCOLA+PARA+ENSINAR+CAO+A+FALAR.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...