18 de ago. de 2013

LOA LOA: O VERME QUE VIVE NO OLHO (VÍDEO)

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 18 Agosto, 2013


Loa loa é uma espécie de nematódeo do gêneroLoa causador de um tipo de filaríase, nestes casos é denominada “loaíase”. Estes vermes estabelecem-se em pares macho e fêmea nos vasos linfáticos, podendo causar um aumento de volume devido a drenagem linfática deficiente nas pessoas contaminadas.
Loa1

viagem deste verme é assustadora:os adultos se reproduzem sexualmente gerando inúmeras larvas microscópicas que atingem os tecidos subcutâneos e migram pelo corpo podendo ser sugadas pelas moscas transmissoras do sangue. As moscas responsáveis por essa transmissão são da família Tabanidae, especialmente do gênero Crysops, encontrada, sobretudo na África tropical.
A viagem das larvas pelo corpo pode resultar em muitos sintomas, um deles é quando migram para a conjuntiva (parte branca do olho) onde ficam bem visíveis. Por isso, Loa loa é conhecido como verme do olho. Ali se aloja e se a pessoa tiver uma sorte pior ainda, o verme pode migrar para o cérebro e causar sérios danos neurológicos. Assim, na pior das hipóteses é melhor ficar no olho mesmo!
A remoção do nematódeo é cirúrgica juntamente com o uso de uma medicamento chamado dietilcarbamazina. 
Loa2
Loa3
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...