16 de ago. de 2013

Você quer um pouco de suco de inseto? Corantes à base de inseto revelado em produtos da Danone

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 16 Agosto, 2013


(NaturalNews) iogurte, frutas e suco de inseto? Este último ingrediente pode parecer fora de lugar, mas é precisamente o que a gigante mundial de alimentos Danone está adicionando como corante alimentar para muitos de seus produtos como por exemplo o iogurte sem o conhecimento da maioria dos clientes/consumidores.

O grupo sem fins lucrativos de defesa do consumidor  para a Ciência no Interesse Público (CSPI)  está convidando a empresa a remover imediatamente o ingrediente de suas formulações nos produtos, visando interesse da segurança pública. 

Você deve se lembrar por volta de 2012, quando o café da cadeia Starbucks viu-se no centro das atenções nacionais por discretamente substituir o corante carmim à base de plantas com uma substância que é extraída do besouro,(Cochonilha), em algumas de suas bebidas Frappuccino.

Bem, este mesmo princípio está sendo usado agora pela Danone em alguns dos seus sabores de iogurte, tornando mais coloridos e atraentes para os olhos, o que está gerando nova polêmica. 

De acordo com CSPI, o agente corante derivado do ácido carmínico é não só enganosa por defeito, mas também é conhecido por causar reações alérgicas em algumas pessoas. O grupo de guia químico, na verdade, recomenda que o consumidor seja cauteloso sobre os alimentos que ingere, como o carmim, na qual pode causar reações alérgicas graves, incluindo choque anafilático. Isto pod
e acontecer com as crianças porque Danone já evita usar carmim em suas linhas de iogurtes destinados ao público infantil. 

"Não tenho nada contra as pessoas que comem insetos, mas quando eu comprar iogurte de morango Estou esperando iogurte e morangos, e não corante vermelho feito de erros", diz CSPI diretor executivo Michael F. Jacobson. "Dado o fato de que ela provoca reações alérgicas em algumas pessoas 

Alternativas mais seguras para carmim incluem coisas como suco roxo cenoura, beterraba, e vários outros produtos naturais , corantes à base de plantas de alimentos "naturais" e orgânicos já estão sendo usados.

Estas alternativas de coloração, é claro, são infinitamente mais seguras do que os muitos corantes alimentares à base de petróleo utilizadas nos produtos convencionais, que têm sido associados ao déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e outros problemas comportamentais em crianças. 


Além do corante, os iogurtes da Danone também  estão carregado com aspartame, OGM e outros aditivos sintéticos.A CSPI criou uma petição online que pede a TakePart.com Franck Riboud, CEO do Groupe Danone, empresa-mãe da Danone, para substituir imediatamente o corante carmim com frutas que já contém corante natural. Se a empresa não quiser fazer isso, CSPI espera que a Danone vai pelo menos rótular seus iogurtes como contendo o corante à base de insetos. 

Você pode acessar e assinar a petição CSPI aqui: 
http://takeaction.takepart.com 

Carmin não é a única preocupação grande com iogurte Danone, no entanto. De acordo com a página da empresa "O que está em nosso Iogurte?" muitos dos produtos de iogurte Danone contém sabores artificiais adicionados, organismos geneticamente modificados (OGM), e aspartame, um adoçante sintético derivado originalmente de um agente de guerra química. a Monsanto costumava possuir a patente de aspartame. 

"Três audiências no Congresso e inúmeros relatórios de pesquisa e artigos de renomados médicos confirmam a química mortal do aspartame", escreve o Dr. Betty Martini, D.Hum., Sobre a verdade suja do aspartame. "A FDA listou 92 reações adversas, incluindo a morte, em [seu] relatório sobre 10.000 ... reclamações oferecidas pelos consumidores norte-americanos." 

Depois, há a questão dos OGM em iogurte Danone , que se escondem ingredientes como amido de milho, frutose, e os chamados "compostos minerais", que podem ser derivados de fontes sintéticas, à base de OGM. Mesmo o leite usado para fazer iogurte Danone é problemático, uma vez que mais do que provavelmente vem de vacas criadas em operações de alimentação de animais concentrados (CAFOs) e alimentado com OGM . 

Você pode ver a lista de ingredientes completa para iogurte Danone aqui: 
http://www.dannon.com 

Fontes para este artigo incluem: 

http://cspinet.org 

http://www.naturalnews.com 

http://www.dannon.com 

http://www.naturalnews.com 

http://dorway.com 

http://science.naturalnews.com 

http://science.naturalnews.com 

http://science.naturalnews.com


Texto Traduzido do Inglês

Fonte: Natural News

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/2013/08/voce-quer-um-pouco-de-suco-de-inseto.html#ixzz2c4P3UyTC
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @nosdiasdenoe on Twitter | nosdiasdenoe on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...