25 de ago. de 2013

Deus mata a mulher de Ezequiel, e proíbe que ele chore por ela!


Em mais um ato bárbaro e injusto, o deus tribal bíblico YHWH demonstra novamente a sua falta de consideração com a vida humana, e mata friamente a mulher de Ezequiel, sem motivo algum, apenas para servir de exemplo ao que ele fará em seguida com Israel, e ordena que ele não lamente nem chore por ela!

Ezequiel 24:15 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Ezequiel 24:16 Filho do homem, eis que, às súbitas, tirarei a delícia dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.

Ezequiel 24:17 Geme em silêncio, não faças lamentação pelos mortos, prende o teu turbante, mete as tuas sandálias nos pés, não cubras os bigodes e não comas o pão que te mandam.

Ezequiel 24:18 Falei ao povo pela manhã, e, à tarde, morreu minha mulher;

Esse é o deus que os fundamentalistas chamam de bom e justo. Um deus que não se importa com o sofrimento humano, não leva em consideração os desejos, os sonhos, as ambições dos seres que ele supostamente criou e também matou.


O que pensar de um "deus" desse??


8 comentários:

  1. Deus na verdade não estava ignorando o sofrimento do profeta, e, muito menos fez maldade com o profeta Ezequiel. Ele queria mostrar para o povo de Israel o quanto eles estavam agindo errado. Os judeus estavam se deliciando em coisas que ocupava o lugar de Deus em seus corações. Por isso Ele usa a esposa de Ezequiel para mostrar de ilustração para os judeus que eles deveriam se alegrar com a morte de seus pecados. Os judeus não deveria chorar pelas perdas que aparentemente eram suas delícias. Agora te pergunto: Qual é a delícia do alcoólatra? Qual é a delícia do viciado no crack, na maconha. cocaína? O prazer do víciado esta naquilo que eles julgam ser a suas delícias. Deus na verdade quer que o viciado fique alegre quando seu vício for tirado de sua vida. Aquilo que era a sua delícia deveria ser tratado como uma perda que lhe traria lucro. Jesu disse que o homem erra por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus. Quando Deus manda matar uma criança de peito, mulher gravida, anciãos, animais etc, para quem não conhece Seus propósito logo diz que Deus é este? Mas na verdade amigo, Deus esta te mostrando que assim devemos tratar o pecado que muitas vezes tem a aparência de inocente, mas tem levado muitos para o inferno. Devemos tratar o pecado com violência através do poder de Deus em nossas vidas. Deus não quer que você saia pelas ruas matando as pessoas. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Falta entendimento da palavra e consequentemente de Deus ao escrever tal texto. A bíblia nesse texto não nos provoca a sermos fundamentalistas, ela nos impulsiona a vivermos por fé.Quem é materialista só contempla o óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Ele é profeta, uma pessoa totalmente a serviço de Deus. Sua mulher não lhe deixaria cumprir o propósito de Deus, sendo ela de outra Nação, assim, Deus recolheu-a, no ensejo, toma sua esposa para ilustrar a situação do seu povo. O profeta deveria submeter-se ao seu chamado que era exclusivo...Portanto, não há injustiça de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sem motivo alguem?
    O que pensar de um Deus desse?

    O texto de Ezequiel não é só uma "ilustração ao povo" como a maioria acredita.

    Esse Deus não é um hipocrita, a ponto de mandar um profeta enviar uma mensagem de dor e sofrimento a um povo sem ao menos saber o que é essa dor e sofrimento.
    Deus não deixou ele apenas enviar a mensagem como um pombo correio, mas fez o profeta sentir o que o povo sentiria posteriormente.

    (Perceba que a dor da perda dele, foi a mesma do povo, e a dor de não poder se mover foi a mesma dor do povo que não podia sair da cidade pois estava cercada a ponto de que nem comida e água mais eles tinham direito)

    Mensagem essa à um povo que certamente sofreu em justiça por seus PRÓPRIOS pecados e não a toa ou sem proposito e nem sem aviso prévio.

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRA PENA DE MORTE DEUS MANDA MATAR GOLIAS...COMO ESTE SER FICTICIO E TODO PODEROSO COMO DIZEM E MUITOS ACREDITAM..É CAPAZ DE TANTA ATROCIDADES...EE A BIBLIA DIZ TEME À DEUS..COMO TEMER Á DEUS QUE DIZEM SER O SALVADOR DOS HUMILDES... TEMOS QUE TEMER O MAU NÃO AO SALVADOR......AFINAL QUEM É O BOM E O SALVADOR NESTAS HISTÓRIAS SEM FUNDAMENTO REAL E CONSCIENTES ...TUDO ISTO NÃO PASSA DE INVENÇÕES ALUCINAÇÕES HUMANAS PRA CONTROLAR Á HUMANIDADE COM A FÉ CEGA...SE NENHUMA EVIDENCIA REAL...E PROVAVEL..

    ResponderExcluir
  6. É fácil pegar um capítulo isolado e, aplicando-o, tentar distorce-lo...

    ResponderExcluir
  7. O Deus que dar é o mesmo que tira.A morte pra nós é inaceitável, mas sabemos que a esposa do profeta não morreu:Foi morar com Deus antes do profeta, Deus a levou pra ele.A missão como esposa tinha terminado, enquanto a do seu esposo continuava.Hoje certamente estão no céu. Fomos feitos pra ser eternos, por isso não aceitamos a morte.

    ResponderExcluir
  8. DEUS É O PATRÀOZÁSSO !!!?

    CRIOU , TOLEROU , AMA , CORRIGE E FAZ' SEM DEVER MOTIVOS NEM SATISFAÇÃO A CRIATURAS DELE .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...