5 de jan. de 2014

CANTOR NELSON NED MORRE EM SÃO PAULO; CORPO VAI SER CREMADO

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 05 Janeiro, 2014

Faleceu na manhã deste domingo (5) Nelson Ned. Ele tinha 66 anos e não resistiu a uma pneumonia. O cantor estava internado desde sábado no Hospital Regional de Cotia, na grande São Paulo.

O corpo de Nelson Ned está sendo velado no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra e será cremado. A cerimônia de cremação está marcada para as 21h deste domingo. Segundo informações do site 'G1', ele morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral".

"O pequeno gigante da canção", apelido que recebeu por seu 1m12 de altura, nasceu em Ubá (MG) e se consagrou na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil, e seu sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol.

Ídolo em países como Argentina, México e Colômbia, entre outros, Nelson Ned enfrentava problemas de saúde há vários anos e que se agravaram em 2003 quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Como consequência do AVC, o intérprete de "Tudo passará" perdeu a visão de um olho e precisava se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e foi diagnosticado também com Mal de Alzheimer em fase inicial.

Ned se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, interpretava com sucesso músicas do gênero religioso, também em português e espanhol.

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York.

(com informações da agência EFE)

http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/cantor-nelson-ned-morre-em-são-paulo-150132131.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...