28 de jan. de 2014

FAMÍLIA COMPOSTA POR 4 PESSOAS ADOTA ESTILO DE VIDA SIMPLES E GASTA 15 REAIS POR MÊS, ENTENDA COMO:

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 28 Janeiro, 2014

Dificuldades financeiras levaram o casal a encontrar soluções criativas e sustentáveis para seguir a vida.

Yvonne, de 48 anos, e Steven, de 53 anos, são um casal de Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra, que nos ensina como é possível aproveitar os recursos da natureza da melhor maneira possível e, assim, economizar muito dinheiro.

O site Hypeness indica que a mudança da família – que inclui dois filhos, James (22) e Jonathon (19) – começou quando Steven foi demitido de seu emprego como engenheiro eletrônico em 2010. Desde então, eles se viram obrigados a buscar saídas mais econômicas para manter sua qualidade de vida.

Atualmente, o jornal britânico The Daily Mail aponta que a família tem um gasto anual de 50 libras, o que equivale a 185 reais na cotação de hoje. Mais algumas contas nos farão concluir que o casal gasta pouco mais de 15 reais por mês para manter a casa, o que representa uma quantia mínima se considerarmos o consumo normal de uma família de quatro pessoas.

Uma vida econômica


Vegetarianos, Steven e Yvonne sempre tomaram algumas atitudes para viver uma vida mais sustentável. Um dos primeiros passos do casal foi a aquisição de placas de aquecimento solar em 1992. “Nós visitamos o Centro de Tecnologia no País de Gales e trouxemos nossas primeiras placas solares. A partir de então as coisas só evoluíram”, explica Steven.

Toda a energia captada pelas placas é utilizada para aquecer a água usada na casa. A energia restante é armazenada em baterias que permitem que eles liguem qualquer aparelho eletrônico em caso de queda de energia. Além disso, a família possui um sistema de captação da água da chuva, que é destinada aos banheiros e às atividades do dia a dia.

Para minimizar a quantidade de lixo produzido, a família também pratica a reciclagem: “Gradualmente fizemos mais e mais melhorias, reaproveitamentos e reciclamos produtos, o que nos permitiu economizar muito dinheiro”.

Lar autossustentável

Com um terreno de seis acres, a família optou por tomar outras atitudes que permitissem a eles viver uma vida praticamente autossustentável. Por esse motivo, eles construíram três hortas, duas estufas e um jardim em que plantam mais de 15 tipos de frutas, além de uma grande variedade de vegetais, ervas e flores.

Como se isso não fosse o bastante, o casal ainda possui galinhas poedeiras que suprem sua necessidade de ovos e colmeias de onde retiram mel. “Nós sempre plantamos organicamente, mas sabíamos que queríamos fazer mais pelo meio ambiente e, com o passar dos anos, nos desenvolvemos mais e mais”, declaram eles.


http://www.folhasocial.com/2013/09/familia-composta-por-4-pessoas-adota.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...