28 de jan. de 2014

PRÓSTATA SAUDÁVEL E PREVENÇÃO DA CALVÍCE

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 28 Janeiro, 2014


Saw palmetto é uma erva que ajuda os homens a manter a saúde da próstata. É muito popular em toda a Europa pela sua capacidade de aliviar os sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (BPH), também conhecida como aumento da próstata. No EUA, onde os medicamentos são o padrão de tratamento para problemas da próstata, saw palmetto está ganhando popularidade após vários estudos recentes mostrando que a erva proporciona em curto prazo alívio dos sintomas urinários e de outros sintomas da BPH, bem como alívio da inflamação da próstata e redução da proliferação celular. Também promove o crescimento do cabelo em homens com calvície. O melhor é a erva fornece esses benefícios de forma segura, natural e sem efeitos colaterais.

Saw palmetto, botanicamente conhecida como Serenoa repens ou Palm sabal na Europa, é uma palmeira que cresce naturalmente na Flórida, Geórgia e Mississippi. O composto terapêutico vem das bagas da planta.

Em um estudo publicado no Journal of Urology, homens com hiperplasia prostática benigna obtiveram alívio significativo dos sintomas em curto prazo com saw palmetto.

Um estudo publicado em Pesquisa Anti-Câncer investigou o efeito do extrato de saw palmetto na próstata e em células de câncer de mama, bexiga, cólon e pulmão, a fim de avaliar a sua capacidade de inibição de crescimento. Eles descobriram que o extrato de saw palmetto induziu um efeito dose-dependente antiproliferativo em todas as células humanas malignas testadas.

Saw palmetto reduz a perda de cabelo masculina
Saw palmetto também se mostra eficaz no tratamento de perda de cabelo masculina. É capaz de reduzir o cabelo nas costas dos homens e pôr de volta na cabeça. Esse aspecto de saw palmetto foi descoberto por pessoas que o usam para problemas de próstata, que começaram a reportar o crescimento de cabelo na cabeça.

Xampus e loções contendo saw palmetto estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis on-line, bem como suplementos à base da erva. A dosagem para os homens é de 300 a 500 mg por dia. Pesquisas mostram que saw palmetto não é tóxico e é seguro para uso prolongado.

Além de saw palmetto, existem outras ervas e compostos de plantas são potencialmente úteis na manutenção da saúde da próstata, incluindo pygeum, urtiga, sitosterol beta e carotenoides como o licopeno. A saúde da glândula da próstata é fortemente influenciada pela saúde geral do corpo. É difícil encontrar uma próstata doente em um corpo saudável. Por isso, seguir os princípios básicos para a saúde geral é meio caminho andado na promoção da saúde da próstata.

Texto adaptado.
Fontes:
NaturalNews

http://www.curapelanatureza.com.br/2011/11/saw-palmetto-mantem-prostata-saudavel-e.html#sthash.IwUv4frp.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...