12 de jan. de 2014

FIFA E EDUARDO PAES ORDENA ATAQUE A IDOSOS, MULHERES GRÁVIDAS E BEBES

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 12 Janeiro, 2014

VÍDEO:
By Liberte Sua Mente
Um outro exemplo da ditadura da entidade de clube de futebol.....
A empregada levou o maior susto quando a patroa avisou que, de agora em diante, não pode cantarolar durante o trabalho, da mesma forma que também não pode usar minissaia, batom, rouge ou perfume da Coty. Ensaiar uns passinhos de dança que nem naquele antigo comercial das vassouras Princesinha, pior ainda — Nem pensar! A empregada quis saber o porquê de tanta proibição. Meio sem jeito, a patroa tenta se explicar.

— Não sou eu, é a FIFA que tá proibindo!
A empregada sabe que existe uma tal de FIFA por aí, que tá mandando e desmandando no Brasil, por causa da Copa do Mundo. Ficou sabendo que a FIFA peitou o governador de São Paulo, o ministro Aldo Rebelo… Peitou até a Dilma. Do jeito que anda peitando todo mundo, deve ser daquelas bem poderosas, pois o governo tinha proibido cerveja no estádio e a FIFA não foi lá e liberou geral? A patroa não é muito chegada em FIFA, mas o marido é. Com voz de trovão, detona a vetusta entidade suíça que acha que pode mandar no futebol do mundo inteiro.

— Onde já se viu o governo se curvar diante de uma entidade que rege clubes de futebol? É o fim dos tempos…

Hoje de manhã, Doralice, a doméstica, se aproximou da veneranda guru das empregadas da minha vizinhança, dona Sinhá, que, por volta das dez da manhã, com a indefectível canequinha de pinga e um cigarro mata rato, lia a Folha de São Paulo na escadinha que dá acesso a meu prédio. Dona Sinhá deve saber melhor quem é essa tal de FIFA, deve entender como conseguiu tanto poder assim. Dona Sinhá sabe, mas do jeito dela, de um jeito que só sabe quem já ralou muito na vida e já comeu muito pão que o diabo amassou.

— Essa FIFA é uma ordinária! — desabafou.

Doralice e o exército das domésticas, ao se aproximaram, forneceram o clima ideal para que dona Sinhá destilasse seu melhor veneno para alfinetar a gigante suíça, que, segundo ela, tem mais adeptos do que a ONU — “Não que isso seja motivo de orgulho”. Com ares de quem sabe realmente comandar um espetáculo, foi enumerando um a um o que agora convencionou chamar de — pasmem! — “desmandos fifáticos”. Em sua opinião, o canteiro de obras da avenida Cristiano Machado é um desses desmandos. “Sabe quem mandou tirar a passarela que ficava perto do Minas Shopping? Foi a FIFA”. Também falou que foi a danada quem ameaçou proibir o tropeirão velho de guerra lá do Mineirão. “Resolveu interferir até no tempero, porque, sendo suíça, deve ter alguma maracutaia com a Nestlé, que também é de lá… Eu bem que desconfiei que o tropeiro tava com gosto de caldo Maggi”…

Foi a FIFA que fez uma cafifa, segundo dona Sinhá, para que o Felipão não convocasse o Ronaldinho Gaúcho para a Copa das Confederações. Também foi ela que pôs água no chope da Dilma, quando inventou de fiscalizar os aeroportos e os portos. “É por isso que a Dilma tá sofrendo com essa MP dos portos, tudo ali tem dedo da diaba da FIFA”. As empreguetes acharam um absurdo a tal história de que agora o torcedor, em vez de torcer de verdade nos estádios, vai ter que bater palma muito suavemente, quem nem a gente faz quando aplaude concerto de cantor de ópera no Palácio das Artes. “E isso é o mínimo, porque vão obrigar todo mundo a tomar vacina antes de entrar no Mineirão, pra evitar que os gringos peguem uma dessas gripes que tem por aí, suína, aviária, bovina… Pra eles, não passamos de um bando de cucarachas, um povo infectado por tudo enquanto é doença”.

Aécio Neves, Marina Silva, Eike Batista, Ana Maria Braga, Vovó Palmirinha, Sara Patel, José Serra, Geraldo Alckmin, Márcio Lacerda, Antônio Augusto Anastasia, Edson Celulari, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Kleber Bambam, Pedro Bial, Daniela Mercury, Don Serafim, Fábio Júnior, o outro Fábio Júnior (“o cantor”), Sidney Magal, Lukão, Lucarelli, Murilo, Sidão, Bruninho, Dante — “a seleção de vôlei inteirinha” —, o Guga, César Cielo, Roberto Carlos, o delegado Edson Moreira, Zeca Pagodinho, Emerson Fittipaldi, Morena, Theo, Wanda, Russo, Cláudia Raia, aquele menino magrelinho que anda correndo atrás de ratos no vídeo que tá bombando no youtube, todo mundo vai ter que beijar a mão dos mandachuvas da FIFA. “Nem a turma da Mônica vai escapar”, disse dona Sinhá, espalhando o terror entre as empregadas. Várias pensaram em se mudar para a Bolívia ou para o Paraguai…

Heleninha, de 34 anos, que vai ter que levar o filho a uma clínica pediátrica, na semana que vem, foi a única que ficou feliz. Ela ficou sabendo — por dona Sinhá, é claro — que foi ideia da FIFA importar médicos de Cuba, Portugal, Espanha e Bolívia para as UPAS de todo o nosso querido Brasil. “Pelo menos pra uma coisa a FIFA tinha que servir”. Ela só se esqueceu de falar que a conta de todos esses desmandos e dessa obediência cega à multinacional campeã mundial de falcatruas que rege o futebol do planeta vai cair em cima da gente, em forma de impostos pesados. E não vai demorar. “A hard rain is gonna fallin’”, como diria Robert Zimmermann. Que Deus tenha piedade de nós.

http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/05/a-fifa-ta-abusando-do-direito-de-ser-fifa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...