Esta turbina, conectada à um gerador poderá produzir energia quase que infinita para alimentar o motor elétrico do carro.
Existe um certo setor da indústria que está explorando outra fronteira à procura de uma solução sólida.
A empresa Laser Power Systems , da cidade de Connecticut nos Estados Unidos, esta desenvolvendo um método de propulsão que utiliza o tório para produzir eletricidade para alimentar o motor de um carro. O princípio é simples, o tório é radioativo e produz grande quantidade de calor. Um equipamento no carro irá produzir um laser de tório que aquecerá água que produzirá vapor e alimentará uma turbina. Esta turbina, conectada à um gerador poderá produzir energia quase que infinita para alimentar o motor elétrico do carro.
Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems, diz que o carro pode ser alimentado desta forma durante toda a sua existência com apenas 8 gramas de tório. O conceito foi apresentado pela primeira vez na forma de um protótipo em 2009, o Cadillac World Thorium Fuel Concept. O tório não é utilizado comumente e por isso existem poucas explorações realizadas sobre suas reservas. Os Estados Unidos, a Austrália e a Índia possuem 85% do total da reserva de tório conhecida no mundo atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!