19 de fev. de 2014

2014: TEREMOS A CHANCE DE TESTEMUNHAR UM DOS MAIS NOTÁVEIS ESPETÁCULOS ASTRONÔMICOS VISÍVEIS DA TERRA

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 19 Fevereiro, 2014


Prepare a agenda: Saiba as datas dos eclipses de 2014!
Ao longo de 2014 teremos a chance de testemunhar um dos mais notáveis espetáculos astronômicos visíveis da Terra: os eclipses. E não será apenas uma vez, segundo informações divulgadas pela NASA, este ano reserva dois eclipses do Sol e dois da Lua.
O primeiro deles será um eclipse lunar completo, com 78 minutos de duração. O fenômeno acontecerá no dia 15 de abril e poderá ser observado totalmente em todo o continente americano, além de parcialmente em algumas regiões europeias, de acordo com o boletim da agência espacial dos EUA.

Duas semanas depois, no dia 29 de abril, será a vez de um eclipse anular do Sol, o único deste tipo previsto para este ano. O evento, que deverá durar em torno de seis minutos, poderá ser visto do continente australiano e de algumas regiões litorâneas banhadas pelo Oceano Índico. 



O segundo eclipse lunar de 2014 acontece na noite do dia 8 de outubro e terá a duração de 59 minutos para os observadores de regiões do Pacífico, que terão a maior visibilidade. Entretanto, a fase completa somente poderá ser apreciada no continente americano, na Austrália, Nova Zelândia, Japão e sudeste asiático.



E, finalmente, no dia 23 de outubro, o Sol protagonizará um eclipse parcial, que poderá ser admirado desde o norte da América do Norte e da península de Kamchatcka, no leste siberiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...