17 de fev. de 2014

PITÁGORAS: O PRIMEIRO GRÃO-MESTRE DOS ILLUMINATI/MAÇONARIA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 17 Fevereiro, 2014



Pitágoras nasceu em 570 a.C na ilha grega de Samos. Ele foi ensinado como fazer milagres por um místico chamadoFerécides, que primeiro o apresentou às doutrinas dos Illuminati. (Neste momento, os Illuminati não existiam como uma organização formal, mas como um grupo solto de pensadores nômades e místicos.) Pherecydes instruiu Pitágoras sobre a imortalidade e a transmigração da alma humana, o percurso da alma no "submundo", e o objetivo do ciclo da alma de reencarnações.

Pherecydes recomendou Pitágoras aos outros membros dos"Illuminati", dentre os quais eram sacerdotes egípcios, o mais ilustres dos professores naqueles tempos. Quando morreu Ferécides, Pitágoras embarcou em um navio e foi para o Egito, onde foi ensinado conhecimentos secretos, mistérios profundos e matemática avançada pelos sacerdotes de Heliópolis, Mênfis e Tebas.

Mais tarde, ele aprendeu astronomia dos caldeus, ageometria dos fenícios e conhecimento oculto dos magos persas. Ele também conheceu o profeta Zaratustra (Zoroastro), na Pérsia. Em suas viagens, ele adquiriu a totalidade da maior sabedoria,até então, disponível no mundo.

Em Croton no sul da Itália, Pitágoras fundou uma escola onde ensinava o conhecimento secreto que ele havia adquirido. Aqui,os Illuminati tomaram forma como uma organização formal, com Pitágoras como o primeiro Grão-Mestre. Ele e os membros recém-iniciados dos Illuminati viviam em uma comunidade onde tudo era comum. Não havia propriedade privada e a cooperação fraternal foi enfatizada.

Pitágoras ensinava os fundamentos Illuminati de trás de uma cortina, para que ninguém pudesse vê-lo. Somente aqueles que se formram com os graus mistério dos Illuminati foram admitidos em sua presença. Aqueles que tinham atingido o grau de mistério, o círculo interno, foram chamados matemáticos "os matemáticos" , enquanto aqueles do círculo externo eram chamados de akousmatikoi ("ouvintes").

Pitágoras desenvolveu uma linguagem secreta (ainda usado pelos membros mais antigos dos Illuminati), e elaborou os códigos numéricos e mensagens simbólicas. Ele inventou os ritos de iniciação e introduziu símbolos secretos e apertos de mão especiais. Compassos e esquadros, ferramentas da matemática, foi dado destaque como símbolos. Todas as marcas comerciais de lojas maçônicas já eram evidentes aqui. Os Illuminati-Maçonaria formalmente criados milênios depois, tinham base nessas inovações originalmente de Pitágoras.

Seus alunos consideravam Pitágoras sobrenatural e um semideus. Eles disseram: "Existem no universo homens e deuses e seres como Pitágoras." Um biógrafo chamou-o"divindade harmônica, a meio caminho entre deuses e homens."(A idéia de indivíduos que sobem na escala entre a humanidade e divindade é fundamental para os Illuminati.)

A cidade italiana de Síbaris era lendária de opulência e luxo de seus cidadãos. Esta era uma Velha Ordem Mundial por excelência da cidade. Pitágoras condenou-o como uma sociedade de preguiçosos, corruptos, materialistas, sem se importar com os pobres, dedicados a fazer dinheiro e desprezo da filosofia e das idéias. O crotons, os rivais de Síbaris, atacaram e destruíram-na.

Os Illuminati cresceram cada vez mais influentes, mas quando um homem chamado Chion, uma pessoa de "natalidade" (ou seja, um membro da Velha Ordem Mundial), foi recusada a entrada na Ordem, ele e um bando de vândalos incendiaram a sede dos Illuminati, matando a maioria dos iniciados.Pythagoras escapou, mas foi perseguido, preso e condenado à morte.


Fonte: The movement info
http://revellationline888.blogspot.com.br/2013/07/pitagoras-o-primeiro-grao-mestre-dos.html

Um comentário:

  1. Gostei muito deste seu Blog e gostaria que vocês conhecessem o meu Blog www.amedeomodigliani.blogspot.com.br é sobre um trabalho de pesquisa sobre uma obra inédita de Modigliani trazida a Brasil em 1914 pelo pintor paulistano J.W.R. e acabei por descobrir diversos símbolos ocultistas nesta obra... Creio que vocês iram gostar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...