17 de fev de 2014

PITÁGORAS: O PRIMEIRO GRÃO-MESTRE DOS ILLUMINATI/MAÇONARIA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 17 Fevereiro, 2014



Pitágoras nasceu em 570 a.C na ilha grega de Samos. Ele foi ensinado como fazer milagres por um místico chamadoFerécides, que primeiro o apresentou às doutrinas dos Illuminati. (Neste momento, os Illuminati não existiam como uma organização formal, mas como um grupo solto de pensadores nômades e místicos.) Pherecydes instruiu Pitágoras sobre a imortalidade e a transmigração da alma humana, o percurso da alma no "submundo", e o objetivo do ciclo da alma de reencarnações.

Pherecydes recomendou Pitágoras aos outros membros dos"Illuminati", dentre os quais eram sacerdotes egípcios, o mais ilustres dos professores naqueles tempos. Quando morreu Ferécides, Pitágoras embarcou em um navio e foi para o Egito, onde foi ensinado conhecimentos secretos, mistérios profundos e matemática avançada pelos sacerdotes de Heliópolis, Mênfis e Tebas.

Mais tarde, ele aprendeu astronomia dos caldeus, ageometria dos fenícios e conhecimento oculto dos magos persas. Ele também conheceu o profeta Zaratustra (Zoroastro), na Pérsia. Em suas viagens, ele adquiriu a totalidade da maior sabedoria,até então, disponível no mundo.

Em Croton no sul da Itália, Pitágoras fundou uma escola onde ensinava o conhecimento secreto que ele havia adquirido. Aqui,os Illuminati tomaram forma como uma organização formal, com Pitágoras como o primeiro Grão-Mestre. Ele e os membros recém-iniciados dos Illuminati viviam em uma comunidade onde tudo era comum. Não havia propriedade privada e a cooperação fraternal foi enfatizada.

Pitágoras ensinava os fundamentos Illuminati de trás de uma cortina, para que ninguém pudesse vê-lo. Somente aqueles que se formram com os graus mistério dos Illuminati foram admitidos em sua presença. Aqueles que tinham atingido o grau de mistério, o círculo interno, foram chamados matemáticos "os matemáticos" , enquanto aqueles do círculo externo eram chamados de akousmatikoi ("ouvintes").

Pitágoras desenvolveu uma linguagem secreta (ainda usado pelos membros mais antigos dos Illuminati), e elaborou os códigos numéricos e mensagens simbólicas. Ele inventou os ritos de iniciação e introduziu símbolos secretos e apertos de mão especiais. Compassos e esquadros, ferramentas da matemática, foi dado destaque como símbolos. Todas as marcas comerciais de lojas maçônicas já eram evidentes aqui. Os Illuminati-Maçonaria formalmente criados milênios depois, tinham base nessas inovações originalmente de Pitágoras.

Seus alunos consideravam Pitágoras sobrenatural e um semideus. Eles disseram: "Existem no universo homens e deuses e seres como Pitágoras." Um biógrafo chamou-o"divindade harmônica, a meio caminho entre deuses e homens."(A idéia de indivíduos que sobem na escala entre a humanidade e divindade é fundamental para os Illuminati.)

A cidade italiana de Síbaris era lendária de opulência e luxo de seus cidadãos. Esta era uma Velha Ordem Mundial por excelência da cidade. Pitágoras condenou-o como uma sociedade de preguiçosos, corruptos, materialistas, sem se importar com os pobres, dedicados a fazer dinheiro e desprezo da filosofia e das idéias. O crotons, os rivais de Síbaris, atacaram e destruíram-na.

Os Illuminati cresceram cada vez mais influentes, mas quando um homem chamado Chion, uma pessoa de "natalidade" (ou seja, um membro da Velha Ordem Mundial), foi recusada a entrada na Ordem, ele e um bando de vândalos incendiaram a sede dos Illuminati, matando a maioria dos iniciados.Pythagoras escapou, mas foi perseguido, preso e condenado à morte.


Fonte: The movement info
http://revellationline888.blogspot.com.br/2013/07/pitagoras-o-primeiro-grao-mestre-dos.html

Um comentário:

  1. Gostei muito deste seu Blog e gostaria que vocês conhecessem o meu Blog www.amedeomodigliani.blogspot.com.br é sobre um trabalho de pesquisa sobre uma obra inédita de Modigliani trazida a Brasil em 1914 pelo pintor paulistano J.W.R. e acabei por descobrir diversos símbolos ocultistas nesta obra... Creio que vocês iram gostar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...