4 de fev. de 2014

Mulheres contam as frases que ouviram quando foram estupradas

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 04 Fevereiro, 2014



Difícil acreditar, mas ainda nos dias de hoje, há pessoas que acham que vítimas de abuso sexual tiveram algum tipo de culpa por terem sido molestadas

da Redação

Pra quebrar esse paradigma que torna a vida das vítimas ainda mais difícil, a fotógrafa Grace Brown iniciou em 2011 o Projeto Unbreakable , no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografadas segurando uma frase do violentador.


Até hoje, ela já fotografou mais de 400 pessoas, e diz ter recebido milhares de emails de vítimas que decidiram se expor com coragem, como forma de enfrentar o passado de frente e alertar para esse problema lamentável que ainda é muito recorrente na nossa sociedade atual. O projeto é forte e impactante, mas tem um papel importante para aumentar o diálogo na sociedade sobre esse tema. Veja algumas fotos do projeto:

                                                             “Pare de fingir que você é um ser humano.”
                 “Isso fica entre nós” – meu avô, quando eu tinha 6 anos, depois 16, quando as memórias voltaram.
                                       “O que temos é tão especial, que as outras pessoas não vão entender.”
                                    “Você é uma menina má, não eu. Se lembre que você começou tudo isso.”
                                                                                         “Você gosta disso?”
                                                                       “Você é bonita demais pra ser lésbica.”
                             “Ande logo e arrume essa bagunça” – ele se referindo ao sangue e sêmen no chão.
“Ninguém vai acreditar em você. Sou seu marido – é a sua palavra contra a minha”
                                                                                         “Me dê um beijo de boa noite.”
“Seus pais foram jantar, mas não se preocupe – eu vou cuidar de você.”
http://www.folhasocial.com/2013/10/mulheres-contam-as-frases-que-ouviram.html

Um comentário:

  1. Eu Foi estrupada pelo meu avó, e n contei isso pra ninquem porq .. eles n vao acreditar em mim = (

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...