14 de jul. de 2013

Conheça os principais alimentos que aumentam a imunidade

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 14 Julho, 2013

Conheça os principais alimentos que aumentam a imunidade
Você pega viroses, gripes, alergias e resfriados com facilidade?


Para se blindar contra tudo isso, uma boa saída é apostar nos alimentos que aumentam a imunidade.

Segundo a nutricionista Viviane Corrêa do Nascimento (SP), uma pessoa deve prestar atenção em seu estado nutricional como um todo para garantir um bom funcionamento do sistema imunológico. "É preciso que todos os dias sejam oferecidas refeições com os principais nutrientes: carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais", observa a especialista.

Abaixo, ela listou algumas propriedades que devemos incluir na alimentação para darmos uma forcinha extra às nossas defesas. Confira!

Carotenóides
Ativam o sistema imunológico, logo, melhoram a defesa do organismo. São encontrados principalmente em vegetais e frutas de cores amarela, laranja e vermelha.

 Probióticos

São bactérias benéficas que reforçam o sistema imune. Estão contidas em alguns tipos de iogurtes, leite fermentado ou em forma de suplementos.

 Vitamina E

Quando ingerida, melhora a resposta imunológica e também é considerada um antioxidante. Está presente em alguns óleos vegetais, como o de milho, o de soja e ainda no azeite de oliva.

Vitamina C

Tem ação antioxidante e melhora os efeitos da vitamina E, regenerando sua ação quando ocorrem formações de radicais livres. Tem efeitos benéficos principalmente em infecções respiratórias e nas gripes. São fonte de vitamina C: laranja, acerola, limão, abacaxi, mexerica, entre outras frutas ácidas.

Ômegas 3 e 6

Têm como principal função a regulação de algumas células imunológicas. Esses nutrientes estão presentes em peixes e castanhas, como as nozes, castanha do Brasil (Pará) e caju.

Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

(fonte principal: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/aposte-nos-alimentos-que-aumentam-a-imunidade/2173)
-------------------------

Sugerimos que leia mais nos seguintes sites: http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Dez-alimentos-para-aumentar-a-imunidade.shtml ewww.minhavida.com.br/saude/galerias/10833-nove-alimentos-para-deixar-a-imunidade-nas-alturas/9#conteudoTxt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...