12 de jul. de 2013

Água: oito copos por dia limpa os rins? Verdade ou mito?

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 12 Julho, 2013



O ditado de que beber oito copos de água por dia faz bem para a saúde global é amplamente considerado um mito.
Porém, pesquisas ao longo dos anos sugerem que beber mais água ajuda a limpar os rins de sódio, ureia e toxinas do corpo. No ano passado, dois grandes estudos encontraram um menor risco de problemas renais a longo prazo entre as pessoas que bebem mais água e outros líquidos por dia.Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, acompanharam mais de 2.400 pessoas com mais de 50 anos. Aquelas que bebiam mais líquidos, cerca de três litros por dia, tinham um risco significativamente mais baixo de doença renal crônica do que as que bebiam menos.
Outro estudo publicado no mês passado por cientistas canadenses que seguiram por sete anos 2.148 homens e mulheres saudáveis, com idade média 46 anos, chegou a conclusões semelhantes.
Os pesquisadores olharam para os marcadores da função renal e de saúde e usaram o volume urinário para determ
inar a quantidade de líquidos que os indivíduos bebiam diariamente. Após o controle para diabetes, fumo, medicamentos e outros fatores, eles descobriram que aqueles que tinham o maior volume de urina – em outras palavras, aqueles que bebiam mais líquidos – eram menos suscetíveis ao declínio da função renal.
Os resultados não significam que você deva beber muita água, o que pode causar efeitos colaterais. Mas fornecem evidências de que aumentar moderadamente sua ingestão de líquidos, acima de dois litros por dia, pode de fato beneficiar o rim.
“Acredite ou não, agora temos provas para apoiar o ‘mito’ de que oito copos grandes de líquido por dia é bom para os rins”, disse o Dr. William Clark, um dos autores do estudo.


Nota: Nunca sirva ou guarde água em garrafas plásticas, mas sim, armazenar sempre em refratório de vidro, porque as garrafas de plásticos liberam uma substância chamada "dioxina" altamente tóxica e extremante prejudicial a saúde!

Breve farei uma matéria a respeito da substância tóxica (dioxina)...aguardem!


http://hypescience.com/beber-oito-copos-de-agua-por-dia-ajuda-a-proteger-os-rins/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...