9 de jul. de 2013

Os efeitos do Cloro e Flúor no ser humano.

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 09 Julho, 2013

 


O cloro é um produto químico tóxico que foi usado para desinfetar água potável por quase 100 anos. É econômico e mata muitas bactérias, incluindo aquelas que causam a febre tifóide, cólera e desinteria.

Infelizmente, também é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano. O cloro reage com substâncias naturais, como a decomposição de plantas e materiais de origem animal, normalmente presentes na água para criar trihalometanos (THM). Estes THMs desencadeiam a produção de radicais livres no organismo, são altamente cancerígenos, e causam danos celulares.

Beber água clorada pode causar problemas das artérias. Uma vez que as artérias estão comprometidas, o colesterol LDL pode unir-se as suas paredes, levando à aterosclerose e doenças cardíacas.

Câncer do rim, bexiga e vias urinárias são mais comuns em determinadas cidades, pois o cloro em excesso além das normas do governo é adicionado devido ao abastecimento de água estar muito poluída.

O perigo durante o seu banho

Beber água clorada da torneira é apenas parte do problema. Maior parte de cloro é absorvido através da pele, e inalado no vapor de um banho que é pior que você beber cinco copos de água da torneira. O calor e o vapor do chuveiro abre os poros permitindo uma alta taxa de absorção de cloro e outros produtos químicos.

(Adendo ao texto original: e pelas mucosas ao escovar os dentes, ou mesmo ao lavar as mãos. Ao lavar alimentos na água da bica, eles também absorvem cloro. Ao cozinhá-los na água da bica, mais cloro ainda você está ingerindo).

O vapor de um banho quente pode conter até 20 vezes a concentração de cloro da água de torneira.

A inalação de vapores de cloro e outros produtos químicos é uma causa de suspeita de bronquite e asma. Um relatório publicado no American Journal diz que o cloro contribuiu para aumento em certos tipos de câncer, irritações de pele e asma e afirmou que “até 2 / 3 da exposição foi prejudicial devido à absorção pela pele e inalação de cloro na água do chuveiro”.

A EPA E.U. recentemente declarou: “Devido ao cloro e o vapor do banho, praticamente todas as casas na América tem um nível detectável de gás clorofórmio no ar”. Clorofórmio causa forte irritação respiratória.

O cloro tira os óleos naturais de proteção dos cabelos e da pele, e cria revestimento de secagem e envelhecimento. A pele pode secar e tornar-se áspera e com coceira. O cloro é também o maior desencadeador do eczema – um grupo de doenças da pele que variam de formas leves caracterizada pela seca, quente, comichão na pele para formas mais graves, onde a pele torna-se rachada e com sangramentos.

O uso de filtros de qualidade para remover o cloro da água da sua casa, da água do seu chuveiro e ter água potável é de bom senso, e irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Não é incomum para o abastecimento de água municipal a ter níveis de cloro superiores aos recomendados como seguros para uma piscina.

 Veja o video:


 


O Flúor -
 
Flúor pode fazer mal ao cérebro, revela estudo entre China e EUA.

Uma pesquisa sem precedentes entre a Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade Médica de Shenyang  revisou 27 estudos e, exceto em um, encontrou fortes indicações de que o flúor pode afetar negativamente ao desenvolvimento cognitivo nas crianças.

Analisaram os resultados de testes de QI de 8 mil adolescentes maiores de 14 anos e apesar de que só encontraram uma perda de meio ponto QI em média, já serviu para saber que a exposição ao flúor pode ser tóxica para o cérebro. Ademais, descobriu-se uma relação direta, isto é, as crianças que vivem em áreas onde a água tem um alto conteúdo de flúor obtiveram resultados menores de QI. Os pesquisadores especulam que qualquer dano pôde ocorrer ao longo de seu crescimento e que o cérebro pode não se recuperar do efeito tóxico.

- "O flúor parece adaptar-se bem com o chumbo, mercúrio e outros venenos que causam danos químicos ao cérebro", diz Philippe Grandjean um dos autores. "O efeito de cada tóxico pode parecer pequeno, mas a grande escala, a soma de seus efeitos e dentro de toda uma população, é algo muito sério, especialmente porque a capacidade cerebral da seguinte geração é crucial para todos".
 

Vejam o video


Pesquisa 1 - cloro: http://www.nosdiasdenoe.com/2013/05/a-verdade-sobre-o-cloro-e-os.html
 

Pesquisa 2 - Flúor: http://www.ndig.com.br/item/2012/08/flor-pode-fazer-mal-ao-crebro-revela-estudo-entre-china-e-eua

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Realmente é possível colocar qualquer coisa na internet, ainda mais se tratando de blog e youtube.
    Gostaria de esclarecer que o fenômeno apresentado no vídeo é devido a alta pressão nos encanamentos, e que quando há inserção de ar, possivelmente através de alguma manutenção realizada na rede de distribuição, causa a dissolução do ar atmosférico na água, quando a água é colocada no copo, o ar sai e a água volta a cor natural, ou seja, de branco (com ar) para incolor (sem ar).
    Concordo que inalação de gases contendo cloro são prejudiciais e irritantes, mas gostaria de lembrar que o nosso organismo produz suco gástrico, e que boa parte deste suco é constituido de ácido clorídrico (HCl), sendo assim o Cloro não é uma substância anormal ao corpo, alguns subprodutos talvez, mas aterrorizar a presença de cloro no organismo é exagero. Ainda acredito que sua ação desinfetante é mais benévola que maléfica. Só tomo água tratada, claro que da maneira correta. Precisamos instruir mais para construirmos uma opinião sólida!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...