11 de mar de 2014

CIENTIFICAMENTE, UMA BALEIA PODE ENGOLIR UM HOMEM? MITO OU VERDADE?



A História de James Bartley - O caso James Bartley - o Jonas Moderno
NO PASSADO, UMA ALEGAÇÃO FAVORITA ERA QUE NENHUMA CRIATURA MARÍTIMA ERA CAPAZ DE ENGOLIR UM HOMEM. MAS ESTE ARGUMENTO NÃO É VÁLIDO. Sabemos hoje que ALGUMAS ESPÉCIES DE BALEIAS, como a Baleia-Comum (BALAENOPTERA PHYSALUS), podem adaptar sua garganta e expandi-la ao tamanho da presa. 

Isto ocorre porque têm uma série de 56 a 100 pregas ou sulcos ao longo da parte inferior do corpo que se espalham da ponta do queixo ao umbigo, o que permite que a área da garganta se expanda largamente durante a alimentação.
O cachalote, com enorme cabeça quadrada, que constitui cerca de um terço do seu comprimento, é outra espécie que é plenamente capaz de engolir um homem inteiro. 


Engolido por um tubarão e sobreviveu - O homem que foi engolido por um tubarão e sobreviveu "Rhincodon Typus" - [Publicação extraída do Livro "The Harmony of Science and Scripture" (A Ciência Moderna e as Escrituas Sagradas), de Harry Rimmer, Capítulo V, págs 127-1510].

(Mammals of the World [Mamíferos do Mundo], de Ernest P. Walker, Vol. II, p. 901)

VÍDEO:

Informação abaixo refutado cientificamente
Make by Liberte Sua Mente

21 comentários:

  1. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.(1 Corintios 1:27)
    Jamais voce entenderá as coisas de Deus.
    Deus é Deus do impossível!
    Felipe
    Deus que cura doenças incuráveis como câncer,explica isso ai?
    Explica eu impor as mãos e uma pessoa ser curada?
    Creio que um dia Deus vai tocar o seu coração e voce ira conhecer como Senhor da sua vida.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curar o que, dor de cabeça?? conta outra, isso é tudo efeito placebo no máximo. No dia que um amputado ser restaurado eu mudo de opinião, coisa que a ciência está a um passo de fazer.

      Excluir
    2. Deus do impossivel, sei. KKKKKKK

      Excluir
    3. Não você não sabe não mesmo você é carnal não pôde entender as coisas espirituais.

      Excluir
    4. a bíblia não erra,sendo ela escrita por o homem, pode haver erro de transliteração, a palavra original hb do texto no livro de Jonas diz(gad gadol- um grande peixe) em Mateus 12.41 no gr.diz ketos ( um mostro marinho, baleia, grande peixe) então não adianta vir querer desmerecer a biblia ocultando o texto original, pois é muito tendencioso da parte de vocês! pois ela é inerrante, infalível, eterna, Palavra de Deus, e a ciência jamais vai estar em sua frente!

      Excluir
    5. Infelizmente sempre haverá entre os homens a incredulidade. Ao longo de toda a história humana foi assim. Nós que cremos não podemos mudar isso. E justamente por isso meu filho, que damos bom testemunho Daquele que é Eterno. Porque, somente Ele pode não só mudar a sua opinião, como também a sua história. Nunca se esqueça, você crendo ou não, é dependente da graça de Deus Pai. Você se deita a noite e pega no sono. Mas quem te garante que vai acordar?? São coisas simples como essa que devemos atentar... Deus seja louvado

      Excluir
    6. Que biblia é essa que tem escrito que era uma baleia??? Acho que não é a Bíblia que eu leio ou o dono deste post é mau intencionado ou analfabeto pois não tem baleia na biblia

      Excluir
  2. DEUS clCriador do homem e dos Animais tem todo Poder em suas maos e se ele Ordena a Ordem é cumprida e nada nem ninguem pode impedir.
    Jonas ficou 3 dias e 3 noites na baleia porque Deus Quis assim. Operando Deus Quem Imledirar.
    Fico triste com essa materia mais Estarei Orando por Voce, para que Recolheça que so O SENHOR É DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente há muitas profecias q se cumpriram q nenhum homem consegue explicar,por exemplo a invasão de ciro á babilonia q foi predita q ele a conquistaria sem luta e q o nome desse lider seria ciro,e 200 anos depois acontesse exatamente assim como foi predito,isso fato,está em bibliotecas em enciclopédias e é reconhecida pelos maiores historiadores,normalmente pessoas ouvem bobeiras de outras e adotam opiniões formadas sem nexo,e questão de milagres eles deixaram de existir com a morte do último apóstolo joão,pois aqueles milagres eram pequenas amostras do q Deus irá transformar a terra,pois ñ devemos esquecer q os demônios também tem poderes p/curar e eles fazem isso p/ confundir e desviar fiéis (2cor 4:4).pois se existe ainda alguém já presenciou alguma ressurreição? Ou sabe de alguma?,por isso amados dúvidas acessem o considerado melhor site teocrático JW.ORG e vamos parar com opiniões formadas,vamos estudar e pesquisar para ñ falarmos bobagem abrçs

      Excluir
  3. Há muito mais mistérios entre os céus e terra , que sonha nossa vã filosofia!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar a tradução está equivocada. NUNCA a Bília se refere a uma BALEIA, mas, sim a MONSTRO MARINHO. Pesquisas revelam que um tubarão-baleia, um tubarão branco e uma cachalote é capaz de ENGOLIR um homem inteiro e ainda armazená-lo no estomago. Isto não faz este site perder sua credibilidade se você publica uma coisa sem uma pesquisa abalizada. Ou você é apenas um jovem curioso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fala de um monstro marinho mas sim de um Peixe Enorme/ Grande Peixe tubarao nao e gigante e nao tem como engolir um ser humano inteiro sem amputalo e matalo muito menos sair de dentro

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=Sil2TaEq1vo

    Para não perder muito tempo digitando. Vejam esse vídeo que explica muito bem sobre vários relatos científicos de outras pessoas que também foram engolidas e continuaram vivas, após mais de uma dia.

    Contudo, o que realmente interessa é que, se vocês acham que o ponto mais impressionante da história de Jonas é ele ser engolido por um peixe, não conhecem a história, nem o autor da história. O milagre não está na baleia/Peixe. Está no fato de que Deus não desiste de alcançar um pecador fugitivo, relutante, rebelde, que chega ao fundo do poço, mas ainda assim entende o poder da oração e é atendido em sua prece. Deus não desiste de sua missão de buscar e salvar o perdido, de nos colocar de volta ao caminho certo, onde podemos ajudar outros. Esse é o milagre inexplicável de Jonas.

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas estão querendo ser acima de Deus e isso e um dos caminhos que os leva para o inferno

    ResponderExcluir
  7. Néscios querendo ser Deus...pobres e burros...que o senhor use de misericórdia com todos... não se explica Deus,ele não é criatura,ele é o criador...por isso vamos ajudar aos perdidos e necessitados que precisam sair das drogas e dos vícios...eles precisam de pessoas não teóricas e pessoas que pratiquem e se pareça com Deus em suas ações e carácter...sou criação de Deus e convido vocês assim verem ao senhor como ele é... ninguém o poderá explicar fico muito feliz por todos aí mais nois somos criaturas

    ResponderExcluir
  8. É muita ignorância científica e falta de pesquisa e leitura. A ciência comprova que já aconteceram casos semelhantes na história de homens que foram engolidos por grandes peixes ou até mesmo baleias, como cachalotes, como é o caso de James Bartley que foi engolido por um cachalote em 1891 e passou um dia dentro do ventre desta baleia. O fato fora constatado após meticulosa investigação científica de cientistas, um deles por nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris. Há ainda mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias algum tempo depois. No passado falava-se que nenhum animal marítimo poderia engolir um homem, todavia este argumento não é válido, pois algumas espécies de baleias como BALAENOPTERA PHYSALUS, têm a capacidade de expandir a garganta ao tamanho da presa, isso acontece porque elas possuem entorno de 100 pregas que estão posicionadas da ponta do queijo até a altura do estômago, o que proporciona que o volume da garganta sofra enorme expansão durante a alimentação. Uma baleia consome cardumes, juntamente com água, e cada abocanhada ingere mais de 3 toneladas entre água e alimento. O cachalote, como ocorreu no caso James Bartley, possui uma cabeça quadrada, que mede 1/3 de todo o corpo, e é comprovadamente capaz de engolir um homem inteiro. Se quiserem pesquisar encontrarão a história de um homem engolido por um tubarão-baleia (Rhincodon typus) é a única espécie da família Rhincodontidae, e que sobreviveu. A história foi publicada no livro "The Harmony of Science and Scripture" (A Harmonia da Ciência e as Escrituras), cujo autor se chama Harry Rimmer, capítulo V, páginas 127 a 1510. Portanto o meu conselho é: Leiam mais, pesquisem melhor, tenham cuidado com as afirmações errôneas e equivocadas que não têm qualquer base científica e não levam ao conhecimento real dos fatos.

    ResponderExcluir
  9. Mais um imbecil querendo duvidar do Poder de deus...Vcs cientistas sao como bbs para Deus..ponham-se no devido lugar...nao ah impossivel para Deus

    ResponderExcluir
  10. A maior baleia do mundo é a baleia azul. Na sua maior artéria cabe um ser humano. Imagine no estômago. Estudar antes de falar é legal.

    ResponderExcluir
  11. Uma pequena correção: Na bíblia não há a menção de que Jonas foi engolido por uma baleia, mas sim a um grande peixe preparado por Deus.
    Acontece que os maiores animais marinhos que conhecemos são as baleias e por isso fazemos essa percepção. Mas efetivamente o que está escrito lá é que Jonas foi engolido por um peixe muito grande.

    ResponderExcluir
  12. Que postagem de blog mais sem noção. Tente entender sobre Deus primeiro pra depois postar algo relacionado a Ele (no caso a Bíblia como a palavra de Deus).
    Vc acha que Deus faz apenas coisas possíveis? É no impossível mesmo que Ele trabalha.
    Realmente, a sabedoria de Deus é loucura para o homem.

    ResponderExcluir
  13. o que è impossivel para Deus? e operando Deus quem empedira?sim eu creio que jonas foi engolido por uma baleia e que esteve tres dias dentro dela respirando pois a baleia possui pulmoes iguais ao do humanos ela tambem precisa respirar o oxigenio que nos respiramos por isso ela vem para a superficie busque a Deus enquanto a tempo pois voce e criaçao dele jesus te ama

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo