30 de nov. de 2020

Conheça os filhos de Maradona e saiba o que aconteceu com o jogador da Argentina aos 60 anos

Maradona teve 5 filhos. O jogador da Argentina, Diego Maradona, foi casado com Cláudia Villafañe e teve duas filhas com ela, porém ele teve outros 3. Os filhos de Maradona são: Dalma, Giannina, Diego, Jana e Diego Fernando. No entanto Maradona ainda pode ser pai de mais três que estão em processo de reconhecimento. O jogador estava com 60 anos de idade.
Maradona ficou conhecido pelo seu grande talento no futebol. O jogador se consagrou como um dos melhores do mundo e até hoje é dono do gol mais bonito da história das copas. 

Em 2002 a Fifa elegeu o gol que ele fez na copa de 1986, no México. Na jogada, Maradona driblou a metade do time da Inglaterra, incluindo o goleiro. Naquele ano a Argentina ganhou a copa do mundo vencendo a Alemanha por 3 a 1. 

Diego Armando Maradona nasceu no dia 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, na Argentina. 

Ao lado de Pelé, ele era apontado como um dos melhores jogadores de todos os tempos da história do futebol mundial, um verdadeiro craque.

 Maradona começou sua carreira aos 9 anos de idade quando ingressou no Argentinos Juniors onde atuou como profissional entre os anos de 1976 e 1981. 

O craque ainda jogou um ano no Boca Juniors e se transferiu para o Barcelona, onde permaneceu até 1984. 
Depois o jogador saiu da Arg
entina e foi para a Itália defender o time do Nápoli. Lá ele ganhou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

 Maradona ainda atuou em outros times e recebeu várias premiações como jogador. Nos últimos tempos, ele atuava como técnico de futebol. 
Recentemente Maradona passou por uma cirurgia no cérebro. O procedimento foi delicado e consistia em drenar uma pequena hemorragia cerebral. Seu médico chegou a dizer que a cirurgia era considerada simples dentro da medicina, mas que havia um risco devido a condição de saúde do jogador.

O procedimento foi feito com sucesso e Maradona recebeu alta depois de oito dias internado. Ele estava se recuperando em sua casa na cidade de Tigre, na Argentina. 

No entanto, o craque sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência na manhã do dia 25 de novembro de 2020 e veio a faIecer aos 60 anos de idade. 

A partida de Maradona causou muita comoção em seus torcedores. Ele era muito querido na Argentina e respeitado no mundo inteiro. 
Com a camisa 10 da Argentina, ele ganhou a Copa do
 Mundo de 1986. Inclusive foi nessa ocasião que aconteceu um dos lances mais polêmicos de sua carreira, no jogo contra a Inglaterra, no qual ele fez o gol considerado o mais bonito da história das copas. 

Maradona fez um gol de mão que classificou sua seleção. A jogada ficou conhecida como "A mão de Deus".

Além da copa de 1986, ele também esteve nas copas de 1982, 1990 e 1994. O ídolo se aposentou como jogador em 1997. 

Maradona deixa 5 filhos, frutos de relacionamentos diferentes. Do seu casamento com Cláudia Villafañe, ele tinha duas filhas: Dalma que nasceu em 1988, e a Giannina nascida em 1990. 

Além delas, o eterno camisa 10 também reconheceu mais três filhos que teve por fora do casamento: Diego que nasceu em 1987, de uma relação extraconjugal com Cristiana Sinagra; Jana, nascida em 1997, fruto de sua relação com Valéria Sabalain; e Diego Fernando que nasceu em 2013, fruto de seu relacionamento com Verônica Ojeda. 

Além destes cinco filhos, Maradona ainda deixa mais três ainda em processo de reconhecimento, que nasceram entre os anos de 2000 e 2005, época em que o craque realizou um tratamento para sua dependência química em Cuba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...