17 de nov. de 2020

Bolsonaro é o grande derrotado das eleições - eleitores preferem políticos tradicionais

O presidente Jair Bolsonaro sofreu derrotas significativas nas eleições municipais deste domingo. A maior parte dos candidatos apoiados publicamente por Bolsonaro nas principais cidades do Brasil saiu derrotada nas urnas. O eleitor abandonou o ódio de 2018 e preferiu votar em candidatos mais tradicionais (a chamada "velha política"), com discurso de apoio ao cidadão e não mais de destruição "de tudo o que está aí". Como exemplo, o presidente apoiou diretamente candidatos a prefeito em seis capitais e quatro deles foram derrotados já em primeiro turno: São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Manaus. As esperanças do presidente nas capitais estão agora em Fortaleza e no Rio de Janeiro, onde os bolsonaristas ainda têm que disputar o segundo turno.

Durante o dia, o presidente da República apagou de suas redes sociais um vídeo postado no sábado em que pedia votos a aliados. No fim da noite, o próprio presidente fez um post se justificando pelos resultados ruins. Na maior cidade do Brasil, Jair Bolsonaro escolheu Celso Russomanno, que liderou boa parte da disputa e depois se manteve em segundo lugar até as vésperas da votação. Nos últimos dias, porém, o deputado perdeu espaço rapidamente e terminou em quarto, com 10% dos votos. A candidata bolsonarista em Recife, Delegada Patrícia (Podemos), também ficou em quarto lugar, com 14%, e longe dos três primeiros. Em Belo Horizonte, Bruno Engler (PRTB) at�� ficou em segundo lugar, mas com apenas 9% dos votos e muito longe do prefeito reeleito Alexandre Kalil (PSD), que teve 63%. Em Manaus, Coronel Menezes (Patriota) foi o quinto colocado. Para vereador, não foi melhor.

Walderice Santos da Conceição, a "Wal do Açaí", ex-assessora parlamentar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve apenas 266 votos e não conseguiu se eleger vereadora de Angra dos Reis. A tentativa de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher e mãe dos três filhos políticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de voltar à Câmara Municipal do Rio, acabou frustrada mais uma vez. E apenas 1 dos 78 candidatos com Bolsonaro no nome de urna foi eleito no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...