Fabricante confirmou comportamento dos televisores e planeja liberar uma atualização de firmware para corrigir isso.
Smart TVs fabricadas pela LG Electronics estão enviando informações sobre os hábitos televisivos dos usuários, além de arquivos, de volta para os servidores da empresa.
A fabricante, por sua vez, confirmou o comportamento dos televisores e disse que planeja liberar uma atualização de firmware para corrigir isso.
Um desenvolvedor de software baseado no Reino Unido disse na segunda-feira (18), em um post no seu blog, que a sua Smart TV estava compartilhando informações sobre quais canais ele estava assistindo com a LG por causa de uma opção chamada "coletar informações de assistir", ativada por padrão.
Mas, mesmo depois de desligar o recurso, a TV continuou a compartilhar seus hábitos com a empresa, disse o desenvolvedor, que usa o pseudônimo on-line de DoctorBeet.
DoctorBeet disse que, depois de ver anúncios na tela inicial de sua própria TV , ele começou a procurar de onde tal propaganda vinha. Ele disse que encontrou um vídeo no site da LG que ressaltava a capacidade da empresa de analisar os programas favoritos dos usuários, o comportamento on-line deles, as palavras-chave em buscas e outras informações para oferecer anúncios relevantes ao público-alvo.
A página, que o desenvolvedor apontou como sendo a us.lgsmartad.com, agora diz: "o serviço está em manutenção", mas uma cópia no cache do Google diz: "LG Smart AD fornece a poderosa ferramenta de marketing para atingir o público-alvo por meio de múltiplos dispositivos de entretenimento doméstico inteligentes, tais como LG Smart TVs, Blu-ray Disc e Smart Upgrader em mais de 120 nações. Alvo sofisticado: Traga anúncios certos para o público-alvo certo usando dados demográficos, geográficos, de dispositivo, conteúdo e preferência do usuário."
A análise do tráfego de Internet gerado pela TV do DoctorBeet também revelou que os nomes dos arquivos armazenados em dispositivos de armazenamento USB conectados a ela estavam sendo enviados para os servidores da LG, disse.
LG confirma
A LG confirmou também que seus televisores coletavam informações, mas negou que esses dados fossem pessoais ou que os utilizava para publicidade direcionada.
"A LG não se envolve - e nunca se envolveu - com propaganda direcionada utilizando as informações coletadas de proprietários de Smast TVs LG", disse a empresa em um comunicado enviado na sexta-feira (23), por e-mail. "Informações como canal, plataforma de TV, fonte de transmissão, etc, que são coletadas por certas Smart TVs da LG não são informações pessoais, mas informações sobre o ato de assistir. Esta informação é coletada para oferecer recomendações para os telespectadores com base no que outros donos de TVs LG inteligentes estão assistindo."
A empresa verificou que esta informação continua a ser transmitida mesmo quando a função é desativada na TV, mas disse que os dados não estão sendo retidos no servidor.
"Uma atualização de firmware está sendo preparada para lançamento imediato e irá corrigir este problema em todos as Smart TVs afetadas. Quando esse recurso estiver desativado, nenhum dado será transmitido", disse a LG.
A fabricante também confirmou que os nomes de arquivos de mídia armazenados em drives externos, como dispositivos de armazenamento flash USB, estava sendo transmitidos de volta para a empresa como parte de um recurso planejado que envolvia busca por metadados relacionados a esses arquivos de mídia na Internet "a fim de oferecer uma melhor experiência de visualização."
"Esse recurso, no entanto, nunca foi totalmente implementado e nenhum dado pessoal foi recolhidos ou retidos", disse a empresa. "Com a atualização do firmware, esse recurso também será removido das Smart TVs afetadas."
"A LG lamenta quaisquer preocupações que esses relatórios possam ter causado e continuará a esforçar-se para atender às expectativas de todos os nossos clientes e do público", disse a LG. "Esperamos que esta atualização elimine qualquer confusão."
Smart TVs fabricadas pela LG Electronics estão enviando informações sobre os hábitos televisivos dos usuários, além de arquivos, de volta para os servidores da empresa.
A fabricante, por sua vez, confirmou o comportamento dos televisores e disse que planeja liberar uma atualização de firmware para corrigir isso.
Um desenvolvedor de software baseado no Reino Unido disse na segunda-feira (18), em um post no seu blog, que a sua Smart TV estava compartilhando informações sobre quais canais ele estava assistindo com a LG por causa de uma opção chamada "coletar informações de assistir", ativada por padrão.
Mas, mesmo depois de desligar o recurso, a TV continuou a compartilhar seus hábitos com a empresa, disse o desenvolvedor, que usa o pseudônimo on-line de DoctorBeet.
DoctorBeet disse que, depois de ver anúncios na tela inicial de sua própria TV , ele começou a procurar de onde tal propaganda vinha. Ele disse que encontrou um vídeo no site da LG que ressaltava a capacidade da empresa de analisar os programas favoritos dos usuários, o comportamento on-line deles, as palavras-chave em buscas e outras informações para oferecer anúncios relevantes ao público-alvo.
A página, que o desenvolvedor apontou como sendo a us.lgsmartad.com, agora diz: "o serviço está em manutenção", mas uma cópia no cache do Google diz: "LG Smart AD fornece a poderosa ferramenta de marketing para atingir o público-alvo por meio de múltiplos dispositivos de entretenimento doméstico inteligentes, tais como LG Smart TVs, Blu-ray Disc e Smart Upgrader em mais de 120 nações. Alvo sofisticado: Traga anúncios certos para o público-alvo certo usando dados demográficos, geográficos, de dispositivo, conteúdo e preferência do usuário."
A análise do tráfego de Internet gerado pela TV do DoctorBeet também revelou que os nomes dos arquivos armazenados em dispositivos de armazenamento USB conectados a ela estavam sendo enviados para os servidores da LG, disse.
LG confirma
A LG confirmou também que seus televisores coletavam informações, mas negou que esses dados fossem pessoais ou que os utilizava para publicidade direcionada.
"A LG não se envolve - e nunca se envolveu - com propaganda direcionada utilizando as informações coletadas de proprietários de Smast TVs LG", disse a empresa em um comunicado enviado na sexta-feira (23), por e-mail. "Informações como canal, plataforma de TV, fonte de transmissão, etc, que são coletadas por certas Smart TVs da LG não são informações pessoais, mas informações sobre o ato de assistir. Esta informação é coletada para oferecer recomendações para os telespectadores com base no que outros donos de TVs LG inteligentes estão assistindo."
A empresa verificou que esta informação continua a ser transmitida mesmo quando a função é desativada na TV, mas disse que os dados não estão sendo retidos no servidor.
"Uma atualização de firmware está sendo preparada para lançamento imediato e irá corrigir este problema em todos as Smart TVs afetadas. Quando esse recurso estiver desativado, nenhum dado será transmitido", disse a LG.
A fabricante também confirmou que os nomes de arquivos de mídia armazenados em drives externos, como dispositivos de armazenamento flash USB, estava sendo transmitidos de volta para a empresa como parte de um recurso planejado que envolvia busca por metadados relacionados a esses arquivos de mídia na Internet "a fim de oferecer uma melhor experiência de visualização."
"Esse recurso, no entanto, nunca foi totalmente implementado e nenhum dado pessoal foi recolhidos ou retidos", disse a empresa. "Com a atualização do firmware, esse recurso também será removido das Smart TVs afetadas."
"A LG lamenta quaisquer preocupações que esses relatórios possam ter causado e continuará a esforçar-se para atender às expectativas de todos os nossos clientes e do público", disse a LG. "Esperamos que esta atualização elimine qualquer confusão."
Fonte: IDG Now
Via: Revellati online
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