2 de ago. de 2015

ESTRANGEIROS - A VISITA


ESTRANGEIROS - A VISITA

Sempre que toco na possibilidade da existência de vida inteligente fora da Terra com alguns colegas, percebo a ingenuidade deles na imensidão do cosmo. Fico imaginando como alguém é capaz de crer que a vida inteligente somente existe nesse pó fino de poeira galática que chamamos de Lar. Alguns dizem: se existe extraterrestre inteligente por que não entram em contato conosco? Outra vez me pasma o alto grau de ignorância. Vivemos tão pouco, com sorte 80 órbitas ao redor do sol. Nossa era de satélites observando o céu nem mesmo tem cem anos, um curto intervalo de tempo cronológico.
Nosso passado
Qualquer pensamento de visitas ao nosso planeta por seres extraterrestres no passado é imediatamente interrompido pela percepção de que o conhecimento científico existente exclui essa possibilidade. Se essas visitas poderiam ter ocorrido no passado, os extraterrestres teriam que se originar de fora do nosso sistema solar, e as viagens interestelares exigiria comprimentos inimagináveis de tempo, ou eles dominam a "lei da dobra", viajando por buracos de minhoca.
No entanto, este conhecimento estabelecido é confrontado com a riqueza de mitos e lendas que afirmam exatamente o oposto da humanidade, que " deuses " veio dos céus . Suas aparições foram frequentemente acompanhada por fogo, fumaça e ruído estrondoso; sua influência sobre o homem era, em sua maioria, benéfica. Se a fonte desta informação é os povos '"primitivos" então chamamos-lhe isso de fábula; se a origem está nas escrituras religiosas das civilizações mais desenvolvidas, interpretamos os contos de uma forma mais espiritual ou mesmo santo e excluímos a realidade física em questão. Essa atitude é meramente injusta e errada. Por quê? Isso é manifesto em pelo menos dois aspectos: desconsidera a crença sincera e honesta dos povos que proferiu e relatou em escritos como também degrada os contos, transformando-os em histórias de ficção antiga. Na pior das hipóteses, a informação é julgada como resultado da alucinação, de efeitos das drogas, ou invenção simples daquele povo.

Mas essa atitude também é errada e injusta em relação ao desenvolvimento futuro do homem, porque ele nega até mesmo a possibilidade de progresso nos campos correspondentes da ciência. Assim, parece que estamos em um impasse por causa de um aparente conflito entre a ciência e a lenda. No entanto, o caminho não está totalmente bloqueado: podemos fazer progressos neste importante campo do conhecimento, uma vez percebendo que a ciência e a engenharia são duas atividades distintas (embora não independentes), cada uma com a sua própria área de significância. Temos de reconhecer a presente incapacidade da ciência para ajudar a formular respostas para a questão de visitantes extraterrestres, enquanto percebendo que a engenharia e tecnologia industrial não foram introduzidas para a controvérsia.
Se existem seres inteligentes capazes de viajar para quaisquer Galáxias ou sistema estelar, nosso passado preserva esse encontro e nossos antepassados os transformaram em deuses por não compreender a eficácia tecnológica dos seus aparatos voadores. E, nosso presente nada mais é que um intervalo entre uma visita e outra desses estrangeiros...

Por Jean Bispo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...