16 de ago. de 2015

As Tábuas de Esmeralda de Thoth: (04) O nascimento do espaço


INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH:
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade.
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.
Por Thoth3126@protonmail.ch
As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA 04 – O Nascimento do Espaço
No “silêncio dos sentidos” humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.
Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.


“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”. . .

Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!

Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem:

“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimum: Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)
Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento
“deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser em, e no plano que ele deseja”.
A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual.


As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.
Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.

“Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.

Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado hoje.
No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mecúrio para os romanos…


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (04): O nascimento do espaço

  • Ouvi, oh homem, a voz da sabedoria, escute a voz de Thoth, o Atlante.
  • Livremente eu te dou da minha sabedoria, desenvolvida a partir do tempo e do espaço deste ciclo; mestre dos mistérios, Sol da Manhã, vive para sempre, um filho da luz, resplandecendo com o brilho, uma estrela da manhã,
  • Thoth o professor dos homens, é de todos. Há muito tempo atrás, eu na minha infância, deitado olhando para as estrelas na ATLÂNTIDA, já a tanto tempo submersa, sonhava com mistérios muito acima dos homens.
  • Então, em meu coração crescia ali um grande desejo de conquistar o caminho (da sabedoria) que levava às estrelas. Ano após ano, eu procurei pela sabedoria, buscando novos conhecimentos, seguindo o caminho, até que finalmente a minha alma, em grande e árdua luta, se liberou da escravidão e partiu para a vastidão.
  • Livre Eu estava da escravidão sofrida pelos homens da Terra. Livre do corpo, eu atravessei a noite. Desbloqueado para mim estava o espaço interestelar, finalmente. Livre Eu estava da escravidão das trevas da noite. Agora, para os confins do espaço procuraria Eu, a sabedoria, muito além do conhecimento do homem finito.
  • Muito longe pelo espaço, a minha alma viajou livremente no círculo da infinidade de luz. Estranho, além do conhecimento, foram alguns dos planetas que visitei, grandes e gigantescos, além da imaginação e sonhos dos homens.
  • No entanto, descobri que a LEI, em toda a sua beleza, estava trabalhando através e entre eles como aqui entre os homens na Terra.
  • Brilharam diante de minha alma através da beleza infinita, agora através do espaço. Eu viajei com os meus pensamentos.
  • Eu descansei em um planeta cheio de beleza. Correntes de harmonia preenchiam todo o ar.
  • Havia formas, movendo-se em ordem, grandes e majestosas como as estrelas na noite; totalmente em harmonia, em equilíbrio ordenado, símbolos do cósmico, semelhantes a Lei.
  • Muitas das estrelas que passaram em minha jornada, muitos raças dos homens em seus mundos; alguns chegando tão alto como estrelas da manhã, outros caindo tão baixo na escuridão da noite.
  • Cada um e todos eles lutando para crescer na Luz, ganhando as alturas e mergulhando nas profundezas, movendo-se por vezes em reinos de brilho, outras vivendo através da escuridão, ganhando a Luz.
  • Saiba, ó homem, que a luz é a tua herança. Saiba que a escuridão é apenas um véu. Selado no teu coração esta a chama eterna, esperando o momento da liberdade para ser conquistada, esperando para rasgar o véu da escuridão.
  • Alguns seres eu encontrei que haviam conquistado o éter. Livre do espaço tempo eram eles enquanto eles ainda eram homens. Usando a força que é o fundamento de todas as coisas, longe no espaço eles construíram um planeta, atraídos pela força que flui através do TODO; condensando, aglutinando o éter em formas, que crescem à medida que é necessário.


  • Superando em ciência, eles, todas as raças, poderosos em sabedoria, são filhos das estrelas. Muito tempo eu permaneci, observando a sua sabedoria. Eu os vi criando a partir das cidades gigantescas de éter de rosa e ouro. Formadas materialmente a partir do elemento primevo, a base (feminina, a grande Mãe) de toda a matéria, o éter distante.
  • Muito longe no seu passado, eles tinham conquistado o domínio do éter, se libertaram da escravidão da labuta; formando em suas mentes apenas um quadro e rapidamente o criando, tudo assim cresceu.
  • Para à frente, em seguida, a minha alma acelerou, por todo o Cosmos, vendo sempre, coisas novas e velhas; aprendendo que o homem é verdadeiramente o espaço-nascido, um Sol do Sol, uma criança das estrelas.
  • Não sabeis vós, ó homem, qualquer que seja o mundo a partir do qual vós habitais, certamente tu és uno com as estrelas.
  • Teus corpos não são nada, assim como os planetas que giram em torno de seus sóis centrais.
  • Quando os homens alcançarem a luz de toda a sabedoria, livre sereis para brilhar no éter – um dos Sóis que iluminam as trevas exteriores – um dos nascidos no espaço que cresceu para a Luz.
  • Assim como as estrelas no tempo perdem o seu brilho, com sua luz passando a partir deles voltando para a grande fonte, assim, ó homem, tua alma passa para a frente, deixando para trás a escuridão da noite.
  • Formado a partir do éter primordial, preenchido com o brilho que flui a partir da fonte, vinculado pelo éter aglutinado ao redor, num momento, brilharás, até que finalmente estejas livre.
  • Aumente sua chama para fora da escuridão, voe de noite e sereis livres.
  • Eu viajei através do espaço-tempo, sabendo que minha alma finalmente foi libertada, sabendo que agora eu poderia buscar a sabedoria. Até que, finalmente, passei para um plano, escondido do conhecimento, não conhecido pela sabedoria, um plano estendido para além de tudo o que sabemos.
  • Agora, ó homem, quando eu obtive esse conhecimento, minha alma cresceu de felicidade, pois finalmente eu estava livre. Ouça, oh vós do espaço recém nascido, escute a minha sabedoria: ou não sabeis que vós, também, sois livres.
  • Escutai, ó homem, a minha sabedoria, vós também, podeis viver e ser livre. Vós não sois da terra – não sois terrestres, mas são filhos da Infinita Luz Cósmica.
  • Não sabeis vós, ó homem, da sua herança? Não sabeis vós que sois verdadeiramente a Luz? Um sol do Grande Sol Central, e quando vós ganhardes sabedoria, então sereis verdadeiramente consciente do seu parentesco com a Luz.
  • Agora, para vós, dou meu conhecimento, a liberdade de andar no caminho que trilhei, mostrando-vos verdadeiramente como pelo meu esforço, trilhei o caminho que conduz às estrelas.
  • Escutai-vos, ó homem, e saibam sobre o vosso cativeiro, saibam como libertar-se das labutas. Para fora da escuridão tereis que subir para cima, unos com a Luz e unos com as estrelas.
  • Sigam sempre no caminho da sabedoria. Somente por este caminho do conhecimento poderão se erguer da escuridão. Sempre o destino do homem o levará para a frente nas dobras do TODO infinito.
  • Não sabeis vós, ó homem, de que todo o espaço é ordenado. Só através da ordem sereis uno com o TODO. Ordem e equilíbrio são a LEI do e no Cosmos. Siga o caminho da Lei e sereis UNO com o TODO.




  • Aquele que for seguir o caminho da sabedoria, deve estar aberto à FLOR DA VIDA, estendendo sua consciência para fora da escuridão, fluindo através do tempo e espaço no TODO.
  • Profundamente em silêncio (Interior), primeiro deveis permanecer até que finalmente estejais livre de desejos, livre da ânsia de falar no silêncio.
  • Conquiste pelo silêncio, a escravidão das palavras. Abstenha-se de comer até que tenhais conquistado o desejo por comida, que é a escravidão da alma.
  • Em seguida, mergulhai para baixo na escuridão. Fechai os vossos olhos para os raios da Luz. Concentre o poder (a vontade) de tua alma no local da tua consciência (o coração, no chakra Anahata), sacuda-a liberando-a das amarras das trevas.
  • Coloque nesse local a imagem que tu desejar em tua mente. Imagine o lugar que tu desejas ver. Vibre e concentre com o teu poder. Solte a alma para fora das suas trevas. Ferozmente deves agitar tua vontade com toda a tua força de VONTADE até que, finalmente tua alma seja livre.
  • Poderosa além das palavras é a chama do Cosmos, permeando outros planos, desconhecidos ao homem; poderosa e equilibrada, movendo-se em ordem, em harmonia musical (música das esferas), muito além do homem comum.
  • Falando através da música, cantando com as cores, ardendo desde o início da eternidade do TODO. Centelha da chama tu és, ó meus filhos da Terra, queimando com cor e vivendo com a música. Escute (a voz interior) essa voz e tu serás livre.
  • A Consciência livre se funde com o Cósmico, Unificado com a Ordem e a LEI do TODO. Não sabeis oh homem, que saindo da escuridão, a Luz deve incandescer à frente, como um símbolo do TODO.


Decretai esta oração para alcançar a sabedoria. Ore pela vinda da Luz desde o TODO:
“ESPÍRITO Poderoso de luz que brilha através do
Cosmos, leve minha chama em harmonia para mais perto de Ti.
Ergo a minha chama para fora da escuridão,
Imã de fogo que é um com o TODO.
Erga a minha alma, Tu poderoso e potente.
Criança da Luz, não se desvie (do caminho).
Preencha-me com teu poder até derreter na tua fornalha;
UNO com todas as coisas e todas as coisas
unas no UNO, com o fogo da corrente de vida e
UNO com a MENTE”.
Quando vos tenhais libertado a vossa alma da escravidão, sei que para vós a escuridão terá se ido. Sempre através do espaço possais buscar sabedoria, e a não ser mais obrigado pelos grilhões forjados pela carne.
Para Frente e para cima na manhã, brilhe livre, oh Alma, para os reinos da Luz. Te movimentes em Ordem e em Harmonia, livremente em movimento com os Filhos da Luz.
Buscais e conheceis, a minha chave da Sabedoria. Assim, ó homem-mulher, vós certamente sereis livres.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”.


LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas estarão sendo publicadas no blog.

Um comentário:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...