16 de ago. de 2015

As Tábuas de Esmeralda de Thoth: (03) A Chave da Sabedoria


INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 
Por  Thoth3126@protonmail.ch
As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA 03 – A Chave da Sabedoria
No silêncio dos sentidos  humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais. 
Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.




“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”. . .
Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!! 
Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem 
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em  ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimumQuod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)
Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento 
“deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser em, e no plano que ele deseja”.
A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual. 



As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.
Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos  à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.
 Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.
Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado  hoje.
No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mecúrio para os romanos…




As Tábuas de Esmeralda de Thoth: (03) A Chave da Sabedoria:
  • Eu, Thoth, o Atlante, dou a minha sabedoria, dou o meu conhecimento, dou do meu poder. Livremente eu dou aos filhos dos homens. Dei para que eles, também, possam ter a sabedoria para brilhar através do mundo desde o véu da noite.
  • A sabedoria é poder e o poder é a sabedoria, um com o outro, aperfeiçoando o todo.
  • Não sejas orgulhoso, ó homem, da tua sabedoria. Converse com os ignorantes, assim como com o sábio. Se alguém vem a ti cheio de conhecimento, ouça com atenção, porque a sabedoria é tudo.
  • Não te mantenha em silêncio quando o mal for praticado como verdade, assim como a luz do sol brilha acima de tudo. Aquele que extrapolar a lei será punido, pois somente através da lei a liberdade chega aos homens. Porque tu não deves ter medo, porque o medo é uma escravidão, um grilhão que se liga a escuridão nos homens.
  • Siga teu coração durante a tua vida. Faça muito mais do que é ordenado para ti. Quando tiveres riquezas adquiridas, sigas tu o teu coração, porque todas estas coisas não são de nenhum proveito se o teu coração se cansar. Nunca diminuas tu o tempo de seguir o teu coração. Isso é abominado pela alma.
  • Os que são conduzidos não devem se extraviar, mas os que estão perdidos não conseguem encontrar um caminho reto. Se tu ir habitar entre os homens, para fazer-te a ti mesmo o Amor, que é o início e o fim do coração.
  • Se alguém vem a ti pedir um conselho, deixai-o falar livremente, para que o motivo pela qual ele vem a ti poder ser dito. Se ele hesitar em abrir seu coração para ti, é porque tu, o juiz, esta equivocado.

geometria-sagrada-flor-vida-01
  • Que tu não repitas discursos extravagantes, nem ouça tu a eles, pois é um discurso de alguém em desequilíbrio. Não comentes sobre eles, para que diante de ti ele possa conhecer a sabedoria.
  • O SILÊNCIO é de grande valor. Uma abundância de discurso para nada se aproveita. Não exaltai o teu coração acima dos filhos dos homens, para que não sejas feito inferior à poeira.
  • Se tu és grande entre os homens, seja honrado pelo conhecimento e gentileza.Se tu procuras saber a natureza de um amigo, não pergunte a terceiros, mas passe um tempo a sós com ele. Debata com ele, testando seu coração por suas palavras e seu comportamento.
  • Pois tudo o que entra no armazém deve vir para fora, e as coisas que são tuas devem ser compartilhadas com os amigos.
  • O conhecimento é considerado pelo tolo como a ignorância, e aquilo que é benéfico ​​para ele é doloroso. Ele vive na morte. É, portanto, (a ignorância) sua comida.
  • O homem sábio deixa seu coração transbordar, mas se mantém em silêncio a sua boca. Oh homem! Ouça a voz da sabedoria; Ouça a voz da LUZ !
  • Mistérios existem no Cosmos. que desvelados enchem o mundo com sua luz. Deixe que ele esteja livre dos grilhões da escuridão primeira, para perceber o material do imaterial, o fogo da terra; para saber que assim como a terra desce à terra, assim também o fogo sobe até o fogo e se torna uno com o FOGO. Aquele que conhece o fogo que está dentro de si mesmo deve ascender para o fogo eterno, e nele habitar eternamente.
piramide-emissão-luz
  • A chama, o fogo interior, é a mais potente de toda força, pois supera tudo epenetra e permeia todas as coisas da Terra. O homem se sustenta apenas no que resiste. Assim, a Terra deve resistir ao homem mais do que ele lhe resiste.
  • Todos os olhos não veem a mesma visão, pois que um objeto aparece de uma forma e cor e parece diferente de outro. Assim também o fogo infinito, mudando de cor em cor, nunca é o mesmo de um dia para outro.
  • Assim, digo eu, THOTH, desde a minha sabedoria, que o homem é um fogo queimando e brilhante durante a noite; nunca é saciado pelo véu da escuridão, nunca esta saciado pelo véu da noite.
  • Dentro do coração dos homens, eu procurei pela minha sabedoria, e não os encontrei livres da escravidão da contenda. Que seja livre das labutas, o teu fogo, ó meu irmão, para que não seja enterrado na sombra da noite!
  • Escutais, ó homens, e atentais para esta sabedoria: onde é que o nome e a forma cessam de existir? Somente na consciência, invisível, uma força infinita de esplendor brilhante. As formas que vos criam, iluminando a sua visão são verdadeiramente efeitos que seguem a tua causa.
  • O homem é uma estrela ligada a um corpo, até que, no final, ele é libertado através de sua luta. Só pela luta e pelo máximo trabalho deve a estrela dentro de ti florescer na nova vida. Aquele que conhece o começo de todas as coisas,é livre com a sua estrela do reino da noite.
geometria-das-cores
  • Lembre-se, ó homem, que tudo o que existe é apenas mais uma forma daquilo que não existe. Tudo o que está sendo esta passando a ser outro ser, e tu mesmo não é uma exceção.
  • Considere a Lei, para todos é a Lei. Não busque o que não é da lei, pois que isto existe apenas nas ilusões dos sentidos. Que a sabedoria venha para todos os seus filhos,  quando eles buscarem a sabedoria.
  • De tudo através dos tempos, a luz tem estado velada. Desperta, ó homem, e seja sábio.
  • Profundamente nos mistérios da vida eu viajei, buscando e procurando o que está escondido. Ouve, oh homem, e seja sábio. Profundo na crosta terrestre,nos Salões de Amenti, os mistérios que eu vi estão escondidos dos homens.
  • Frequentemente tenho viajado pela profunda passagem escondida, observando a Luz que é a vida entre os homens. La existe as flores da vida sempre viva, eu procurei os segredos dos homens nos seus corações. Encontrei eu o que o homem é, mas vivendo na escuridão, a luz da grande Chama está escondida dentro deles.
  • Perante os Senhores do oculto Amenti aprendi eu a sabedoria que eu dou aos homens. Mestres são eles na grande Sabedoria Secreta, trazida do futuro do final do infinito. Sete são eles, os Senhores do Amenti, senhores eles dos Filhos da manhã, os sóis dos ciclos, os Mestres da Sabedoria.
  • Não são gerados como os filhos dos homens? TRÊS, QUATRO, CINCO e SEIS, SETE, OITO, NOVE são os títulos dos Mestres dos homens.
  • Longe do futuro, sem forma ainda que em formação, vieram como professores para os filhos dos homens. Vivem eles para sempre, mas não dos vivos, não ligado à vida e ainda livre da morte.
Cristo-luz-em-movimento
  • Governam eles para sempre com sabedoria infinita, conectados ainda que desvinculados aos salões da sombra da morte. A vida que eles têm em si mesmos, mas é a vida que não é a vida, livre de tudo são os Senhores do TODO.
  • A partir deles emanou o Logos, o seu instrumento de poder sobre todos. Vasto é o seu semblante, ainda que escondido na pequenez (de um átomo), formado por um formando, conhecido ainda que desconhecido.
  • O TRÊS detém a chave de toda a magia escondida, criador ele é dos salões dos mortos; enviando poder, encobrindo com a escuridão, ligando as almas dos filhos dos homens; enviando a escuridão, ligando a força da alma; o diretor do negativo para os filhos dos homens.
  • QUATRO é aquele que perde o poder. Senhor ele é da vida para os filhos dos homens, a Luz é o seu corpo, chama é seu rosto, a mais livre das almas para os filhos dos homens.
  • O CINCO é o mestre, o Senhor de toda a magia. A chave para a palavra que ressoa entre os homens.
  • O SEIS  é o Senhor da Luz, o caminho escondido, a passagem das almas dos filhos dos homens.
  • O SETE é ele que é o Senhor da vastidão, mestre do espaço e a CHAVE dos tempos. 
  • O OITO é ele que ordena o progresso; pesa e equilibra a viagem dos homens.
  • O NOVE é o pai, ele é vasto de semblante, se formando e mudando de fora do informe.
  • Medite sobre os símbolos que dei a vós. Eles são chaves, embora ocultos dos homens.
  • Busque sempre a ascenção, ó Alma da manhã. Eleve os teus pensamentos para cima, para a Luz e a Vida. Encontre as chaves dos números que eu te trouxe, luz sobre o caminho de vida após vida.
  • Buscai com sabedoria. Focai os teus pensamentos para dentro. Não Feche a tua mente para a flor da Luz.
geometria-sagrada-flor-vida
  • Coloque no teu corpo uma imagem em forma de pensamento. Pense nos números que te levam a vida.
  • Limpe o caminho para aquele que tem sabedoria. Abra a porta para o Reino da Luz.
  • Derrama tua chama como um Sol da manhã. Expulse a escuridão e viva na Luz do dia.
  • Tome a ti, ó homem! Como parte do teu ser, os sete que são, mas que não são o que parecem. Aberta, ó homem! Eu coloquei a minha sabedoria. Siga o caminho da maneira que eu te indiquei.
  • Mestres da Sabedoria, Sol da LUZ da manhã e da VIDA (eles são) para os filhos dos homens.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 
LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas serão publicadas no blog.
Tábuas anteriores em:
  1. http://thoth3126.com.br/tabuas-de-esmeralda-de-thoth-o-rei-sacerdote-de-atlantida/
  2. http://thoth3126.com.br/as-tabuas-de-esmeralda-de-thoth-01-a-historia-de-thoth-o-atlante/
  3. http://thoth3126.com.br/as-tabuas-de-esmeralda-de-thoth-02-os-saloes-do-amenti/
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...