15 de ago. de 2015

As Tábuas de Esmeralda de Thoth: (02) Os Salões do Amenti

INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 
Thoth3126@protonmail.ch
As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA 02 – Os Salões do Amenti
No “silêncio dos sentidos”  humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais. 
Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.
“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”. . .
Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!! 
Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem 
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em  ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”.
Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento 
deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assimreforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser em, e no plano que ele deseja”.
A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual. 
tabuas-esmeralda-thoth-hermes-mercurio
As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.
Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos  à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.
 Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.
Na “Tríplice Luz” … Dr Doreal

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam consideradas material canalizado  hoje.
No entanto, as TÁBUAS DE ESMERALDA de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth / Hermes Trismegistos, mais tarde Mecúrio para os romanos…
thoth-julgamento-da-alma

Os Salões do Amenti
  • Profundamente no coração da Terra encontram-se os Salões de Amenti, distante das submersas ilhas de Atlântida, os salões da Morte e os salões da Vida, banhados no fogo do infinito TODO.
  • Distante em um tempo remoto, perdido no espaço tempo, os Filhos da Luz vigiam o mundo. Vendo os filhos dos homens em seu cativeiro (da Matéria), obrigados pelas forças que vem além do VÉU. Eles sabem que somente pela libertação do cativeiro eles poderão ascender da escravidão a partir da Terra para o Sol;
  • Para baixo (os Filhos da Luz) desceram e criaram corpos, tomando a aparência de homens para si mesmos. Os Mestres de tudo o que existe disseram após a sua chegada:
  • Nós somos aqueles que foram formados a partir da poeira estelar, participando da vida, desde o infinito TODO; vivemos no mundo como filhos dos homens, mas no entanto, ao contrário dos filhos dos homens“.
  • Então, para residirem em algum lugar, profundo ‘sob a crosta terrestre’, criaram grandes espaços com seu poder, espaços para além da morada dos filhos dos homens. Cercado por forças e poder, protegido do mal, os salões dos mortos (Halls of the Dead).
  • Lado a lado, em seguida, eles construíram outros espaços, encheram-nos de vida e com a luz que vem de cima. Edificaram em seguida, os Salões do Amenti, para eles habitarem eternamente ali, vivendo com vida até ao fim da eternidade.
  • Trinta e dois estavam lá das crianças, dos filhos da Luz que tinham vindo habitar entre os homens, buscando liberta-los da escravidão e da escuridão daqueles que foram obrigados pela força além do VÉU
  • Profundamente nos Salões da Vida cresceu uma flor, ardente, em expansão, deixando a escuridão para trás.
flores-em-chamas
  • Situado no centro, um raio de grande potencia, doando a Vida, doando a Luz, preenchendo com energia todos os que se aproximavam dele. Eles se distribuíram em torno dele em trinta e dois tronos, os lugares para cada um dos Filhos da Luz, dispostos em círculo de forma que eles fossem banhados no esplendor do raio e preenchidos com a vida da Luz eterna.
  • De tempos em tempos eles colocam os seus primeiros corpos criados para que eles possam ser preenchidos pelo Espírito da Vida. Cem anos a cada período de mil eles devem preencher seus corpos com a chama da Luz da Vida. Acelerando, despertando o Espírito da Vida.
  • No círculo dos tronos, de eon a eon, se sentam os Grandes Mestres, vivendo uma vida que não é conhecida entre os homens. E lá nos Salões de vida Eles permanecem dormindo; fluindo livre as suas almas através dos corpos dos homens.
  • Vez após vez, enquanto seus corpos jazem dormindo, eles encarnam nos corpos dos homens da superfície. Ensinam e orientam para o caminho à frente e para (a humanidade a evoluir) cima, para fora da escuridão, a ir para a luz.
  • Lá no Salão da vida, preenchido de sua sabedoria, eles não conhecem as raças do homem, vivendo para sempre ‘Sob o frio fogo da vida”, sentam-se os Filhos da Luz. às vezes eles despertam, vêm das profundezas para ser a LUZ entre os homens, o infinito entre os homens finitos.
  • Aquele que pelo progresso tem crescido e das trevas, ergueu-se a si mesmo para a LUZ,  livre ele estará dos Salões do Amenti, livre esta da Flor da Luz e da Vida. Ele se guiou então, pela sabedoria e conhecimento, passando de homem comum, a um Senhor da Vida.
conselho-anciaos-galaxia
  • Lá ele habitará uno com os Mestres, livre dos grilhões da escuridão da noite. Sentados dentro da flor de radiância estão os SETE SENHORES dos espaços-tempo acima de nós, ajudando e orientando através da Sabedoria infinita, o caminho através da ilusão do tempo e da matéria aos filhos dos homens.
  • Poderoso e estranho, eles velam com seu poder, em silêncio, oniscientes, extraindo a força da vida, diferentes, mas unos com os filhos dos homens. Sim, diferentes, e ainda assim unos com os Filhos da Luz.
  • Guardiões e observadores da força da escravidão do homem, prontos para a liberdade quando atingirem a LUZ. O Primeiro e o mais poderoso, permanece a presença velada, o Senhor dos Senhores, o infinito Nove,  sobre os demais Senhores dos ciclos;
  • Três, Quatro, Cinco, Seis, o Sete, Oito, cada um com a sua missão, cada um com os seus poderes, orientam, dirigem os destinos do homem. Lá eles se assentam, potentes e poderosos, livres da ação do tempo e espaço. 
  • Eles não são deste mundo ainda que sejam semelhantes a ele, eles são os Irmãos Maiores, dos filhos dos homens. julgam e pesam-nos, com sua sabedoria, acompanhando o progresso do crescimento da Luz entre os homens. 
  • Lá perante a eles eu fui levado pelo Morador,  observei-os se misturarem com o UM vindo de cima.
  • Então, a partir DELE saiu uma voz que dizia: “Grande és tu, Thoth, entre os filhos dos homens. doravante livre dos Salões de Amenti, de agora em diante, és um Mestre da vida entre os filhos dos homens. Não provarás mais da morte, exceto se desejares; que tu bebas da vida até ao fim da Eternidade, a partir de agora e para sempre estarás vivo, a vida é tua para toma-la. A partir de agora a morte obedecerá ao chamado da tua mão.
  • Resida aqui ou abandone este local quando tu quiseres, livre é o Amenti para o Filho do Homem. E tu tome a vida da forma que tu desejares, Filho da Luz que cresceu entre os homens. Escolha o teu trabalho, pois todos devem  trabalhar, nunca mais estarás livre do caminho da Luz. 
  • Um grande passo destes no longo caminho para a ascenção, infinita agora é a montanha da Luz. A cada passo que deres, mais aumentará a montanha; tudo do teu progresso, importa mais a busca do objetivo. 
merkabah-flor-da-vida
  • Aproxime-se sempre da sabedoria infinita, sempre diante de ti se apresentará o objetivo. Livre estas agora dos Salões de Amenti para andar de mãos dadas com os senhores do mundo, com um único objetivo, trabalhando em conjunto, levando a Luz para os filhos dos homens.
  • Então, saindo de seu trono veio um dos Mestres, pegando a minha mão e me levando para a frente, através de todos os salões escondidos profundamente dentro da terra. Ele conduziu-me através dos Salões de Amenti, mostrando os mistérios que não são conhecidos dos homens.
  • Através da passagem pela escuridão, ele me levou para baixo, para o Salão onde esta as trevas da Morte. Vasto como o espaço estava o grande salão antes de mim, murado pela escuridão, mas ainda assim cheio de luz.
  • Ante mim surgiu um grande trono das trevas, velada sobre ele sentava-se uma figura da noite. Mais negro que a própria escuridão sentava-se a grande figura, negro com a escuridão não como a noite. Perante àquela figura negra então parou o Mestre, falando
  • A Palavra que traz a vida, dizendo: “Oh, mestre das trevas, guia do caminho de vida para vida (encarnações sucessivas). Diante de ti eu trago um Sol da manhã. Não mais lhe toque com o poder das trevas. Não convoque sua chama para a escuridão da noite. Conhecei-o e veja-o, ele agora é um dos nossos irmãos, se levantou da escuridão para a Luz. Liberte a chama dele da tua escuridãodeixe a sua chama livre através das sombras da noite”.
  • A negra figura então levantou sua mão, adiante veio uma chama que cresceu clara e brilhante. A Luz enrolou rapidamente a cortina das trevas, revelando o Salão da escuridão da noite.
  • Em seguida, cresceu no grande espaço diante de mim, uma chama após outra chama, desde o profundo véu da noite. Incontáveis ​​milhões saltavam elas diante de mim, algumas eram flamejantes como flores de fogo.
  • Outras haviam que lançavam um brilho ofuscante, fluindo rapidamente e saltando para fora da escuridão da noite.
diamantedeluz
  • Algumas havia que desapareciam rapidamente; outras que cresciam a partir de uma pequena faísca de luz. Cada uma delas rodeada pelo seu negro véu de escuridão. Ainda em chamas com uma luz que nunca poderia ser extinta. Indo e vindo como vaga-lumes na noite da primavera, eles preenchiam o espaço com Luz e com vida.
  • Em seguida, falou uma voz, poderosa e solene, dizendo: “Estas são luzes que são as almas entre os homens, que crescem e desvanecem, existindo para sempre, mudando quando ainda vivos, através da morte para a vida. Quando eles florescem como uma flor, atingem o auge do crescimento na sua vida, para em seguida, rapidamente eu enviar meu véu de escuridão, encobrindo e mudando-os para ocuparem novas formas de vida (reencarnar).
  • Em constante e firme ascenção através das eras, crescendo, expandindo em mais uma chama, iluminando a escuridão com ainda maior poder, temperado ainda que não satisfeito pelo véu da noite.
  • Assim, cresce a alma do homem sempre para a Luz, temperado ainda que não satisfeito pelo véu da noite
  • Eu, a Morte, venho, e ainda que eu não permaneça, pois a vida eterna existe no TODO; unicamente um obstáculo, eu no caminho, para ser conquistada pela luz infinita.
  • Desperte, ó chama que arde (a Alma) sempre para dentro, brilhe mais e mais e conquiste o véu da noite”.
  • Então, no meio das chamas na escuridão existe uma que cresceu, que dominou as sombras da noite, ardendo, em expansão, cada vez mais brilhante, até que finalmente não era mais nada, mas apenas LUZ.
  • Em seguida, falou o meu guia, a voz do Mestre: Consulte a sua própria alma à medida que tu cresces na luz, livre agora para sempre do Senhor da noite.
LUZ
  • Adiante, ele me levou através de muitos grandes espaços preenchidos com os mistérios dos Filhos da Luz; mistérios que o homem (comum, mundano) nunca poderá conhecer até que ele, também, se transforme e seja um Sol da Luz.
  • Em sentido contrário, em seguida, ele me levou para a Luz existente no Salão da Luz. Eu, então, me ajoelhei diante dos grandes Mestres, os Senhores de todos os ciclos anteriores.
  • Ele então falou com palavras de grande poder dizendo: 
  • Tu estás livre dos Salões do Amenti. Agora escolha o teu trabalho entre os filhos dos homens“.
  • Em seguida, eu falei: O, grande mestre, deixe-me ser um professor de homens, levando-os então para a frente e para cima (na senda evolutiva), até que eles, também, sejam luzes entre os homens; libertos do véu da noite que os rodeia, brilhantes nas chamas da luz com que eles brilharão entre os homens.
  • Falou-me então a voz do Mestre: Vai, então vais. Assim seja decretado. Mestre sois de teu destino, livre para obedecer ou rejeitar a VONTADE. Tomai o poder, tomai a sabedoria. Brilhe como uma potente LUZ entre os filhos dos homens.
  • Em seguida, e para cima (o mundo dos homens na superfície da Terra) levou-me o Morador. novamente eu passei a residir entre os filhos dos homens, ensinando e mostrando-lhes algo de minha sabedoria; um Sol de Luz, um fogo entre os homens.
  • Mas agora novamente eu trilharei o caminho para baixo, buscando a luz na escuridão da noite. Cabe à vós (homens da superfície) manter, preservar os meus registros, para guiarem os filhos dos homens. (Fim da Tábua 2)

Cristo-luz-em-movimento
“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 
LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas serão publicadas no blog.
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
Para mais informações:
  1. http://thoth3126.com.br/tabuas-de-esmeralda-de-thoth-o-rei-sacerdote-de-atlantida/
  2. http://thoth3126.com.br/as-tabuas-de-esmeralda-de-thoth-01-a-historia-de-thoth-o-atlante/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...