2 de dez. de 2013

PARALISIA DO SONO - ("POSSESSÃO MALIGNA" OU UM EVENTO DE ORDEM NATURAL?) 2° EDIÇÃO

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 02 Dezembro, 2013

O que é:

A paralisia do sono é um transtorno que ocorre logo ao adormecer ou ao acordar, que dura cerca de 2 a 5 minutos. Durante a paralisia do sono o indivíduo desperta a sua consciência mas não consegue se movimentar causando angústia, medo e terror.

A paralisia do sono é um sintoma da narcolepsia, mas indivíduos que não sofrem com narcolepsia também podem ter episódios de paralisia do sono.
Como evitar a paralisia do sono

Para evitar a paralisia do sono é recomendado seguir o tratamento que poderá ser feito com:
Uso de calmantes, ansiolíticos e tranquilizantes, sob orientação médica e
Terapias para melhorar a qualidade do sono.

Em caso de paralisia do sono frequente uma consulta com um psiquiatra é indicada.
Sintomas da paralisia do sono

Os sintomas da paralisia do sono, que podem ajudar a identificar este problema podem ser:
Não conseguir mover o corpo apesar deestar supostamente acordado;

  • Sensação de falta de ar;

  • Sensação de angústia e medo;

  • Sensação de estar caindo ou flutuando sobre o corpo;

  • Alucinações auditivas como ouvir vozes e sons não característicos do local;

  • Sensação de afogamento.

    Um outro sintoma que pode ser comum na paralisia do sono é a sensação de haver outros indivíduos estranhos no mesmo ambiente quando na realidade não há.
    Tratamento para paralisia do sono

    O tratamento da paralisia do sono poderá ser feito com algumas mudanças de hábito como:
    Evitar dormir de barriga para cima;
    Tomar remédios como amitriptilina + L-triptofano, sob orientação do psiquiatra;
    Evitar o stress, ansiedade e insônia, através do uso de ansiolíticos ou psicoterapia, por exemplo.

    Apesar disso a cura da paralisia do sono não é conhecida, embora o tratamento possa diminuir a frequência dos episódios.

    As causas da paralisia do sono pode estar relacionadas ao estilo de vida, tais como a privação do sono ou por fatores que podem aumentar a frequência nos episódios deste distúrbio como:
    Estresse elevado;
    Mudança rápida de ambiente ou na vida do indivíduo;
    Uso de drogas alucinógenas;
    Sono induzido através de medicamentos.​

    A paralisia do sono é um distúrbio pouco conhecido mas que pode acontecer pelo menos 1 vez na vida de qualquer indivíduo.

http://www.tuasaude.com/paralisia-do-sono

Um comentário:

  1. isso tmb pode acontecer quando alguém ve filme de terror ? pq tuda vez q eu vejo filme de terror eu sempre tenho isso .
    parece q tem uma energia bem pesada em cima de mim e eu ñ consigo gritar e nem falar ,parece q o meu corpo trava e nem conseguir respirar eu consigo , ai por falta de ar eu acordo desesperada e consigo me mexer . depois disso eu demoro um bom tempo para dormir .
    mas como eu disse isso so acontece quando vejo filmes de terror principalmente filmes q tem espíritos essas coisas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...