12 de out de 2013

ONZE LIVROS DO NOVO TESTAMENTO SÃO DE IMPOSTORES, DIZ ESTUDIOSO

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 12 Outubro, 2013

Autor estranha tanta gente acreditar
nas mentiras colocadas na Bíblia

O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos. Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman (na foto abaixo), um respeitado estudioso da Bíblia. Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações. "Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse. As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos. No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se") para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas. Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias -- o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas. O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo. As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. 


Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo. “Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”. Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa. O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai. Assim, como diferentes grupos disputavam entre si o poder da seita, eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.” Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.

 fonte: http://www.paulopes.com.br/2011/05/onze-livros-do-novo-testamento-sao-de.html#.UaPX1UDFXa-
http://julearauju.blogspot.com.br/2013/10/onze-livros-do-novo-testamento-sao-de.html

3 comentários:

  1. Como podem saber o que é falso e o que é verdadeiro? Se este apóstolo Paulo nem sequer existiu como podem afirmar o que ele disse ou não disse? Primeiro provem que ele existiu, depois provem que o ele disse é verdade e só depois disso, provem se o o que afirmam que ele disse foi realmente dito por ele... Viram? É complicado...

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Agora estão falando que o apóstolo Paulo não existiu também.
    Eu só sei que se ficarem com essa de que tal pessoa existiu ou não. A melhor coisa é então perguntar se tudo o que foi contado na História Geral existiu,
    Sobre Paulo acho que a mensagem dele foi radical como em Atos de Paulo e Tecla o apócrifo que ninguém quer comentar ou quase ninguém comenta.
    Agora por que Paulo disse que a relação sexual é um empecilho para a salvação mesmo dentro do matrimônio?
    O que tinha por detrás dessa declaração dele? No que ninguém quase percebe pode ter a chave para algum tipo de mistério.

    ResponderExcluir
  3. Xilitol 300g
    R$ 39,90 (Preço Promocional)

    O Xilitol pertence à categoria dos álcoois de açúcar (ou poliálcool), os quais funcionam como substâncias híbridas de uma molécula de açúcar e molécula de álcool. É obtido por meio do processo químico de hidrogenação catalítica da xilose.

    Quanto a sua estrutura, estimula os receptores de sabor doce na língua.

    O ser humano também produz essa substância, porém, em poucas quantidades, através do seu metabolismo. Por outro lado, o Xilitol, assim como o açúcar comum, é um edulcorante refinado, assim, não possui vitaminas, minerais e nem proteínas, tratando-se de um alimento rico nas chamadas calorias vazias.

    Mesmo assim, é mais saudável do que o açúcar de mesa, uma vez que não eleva os índices de glicose no sangue, o que significa que não possui carboidratos líquidos. Embora pouco conhecida, a substância já é usada em muitos produtos, inclusive, nos destinados ao público diabético, como em doces, gomas de mascar, balas e até mesmo em produtos de higiene bucal.

    Código: 5010149

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/xilitol.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo