8 de out. de 2013

COMERCIAL NÃO-AUTORIZADO DA MERCEDES VOLTA NO TEMPO PARA MATAR HITLER

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 08 Outubro, 2013

“Comercial” que mata Hitler quando criança gera polêmica na Alemanha.

Um vilarejo no fim do século 19. Uma Mercedes moderna se aproxima, observada com desconfiança pelos moradores. Quando duas meninas atravessam seu caminho, brincando, o automóvel freia automaticamente. Pouco depois, no entanto, um garoto corre diante dele. E desta vez ele não para – e o atropela.

A mãe sai correndo de casa, gritando “Adolf!”. A placa com o nome do lugarejo entra no quadro: Braunau am Inn – local de nascença de Adolf Hitler. A tela fica preta, e aparece o slogan do sistema automático de frenagem da Mercedes Benz: “Reconhece perigos antes de eles aparecerem”.


O videoclipe foi o trabalho de formatura de alunos da Academia de Cinema do estado alemão de Baden-Württemberg. Há pouco mais de um mês no YouTube, ele já foi assistido mais de 5 milhões de vezes e tem suscitado debates acalorados.


A Mercedes-Benz fez questão de se distanciar imediatamente do filme. “Estamos convencidos de que é inapropriado usar a morte de uma pessoa, neste caso, de uma criança, num spot de publicidade, assim como usar conteúdos associados ao nacional-socialismo”, afirma Tobias Mueller, porta-voz da montadora.



O filme teve que ser retirado da internet, e a nova versão é acompanhada pela indicação de que o material não é autorizado pela Mercedes-Benz.
A montadora Mercedes-Benz sempre teve uma associação negativa com o nazismo, porém um grupo de estudantes da Academia de Cinema de Ludwigsburg, na Alemanha, criou um comercial não-autorizado que tenta contornar a imagem ruim da empresa.

De acordo com o site Digital Trends, os alunos fizeram um vídeo para o sistema Collision Prevention Assist, que freia o carro automaticamente quando detecta obstáculos, como um pedestre. sO slogan do comercial é “Detectamos perigos antes que eles aconteçam”. No entanto, os estudantes decidiram levar as coisas um passo adiante.

O vídeo apresenta uma Mercedes Classe C sendo conduzida na cidade austríaca de Braunau am Inn, onde Adolf Hitler nasceu. Os moradores do local ficam surpresos com o carro e o sistema Collision Prevention Assist funciona normalmente quando crianças aparecem na frente do veículo. Porém, quando Hitler, ainda criança, fica em frente ao carro, o sistema não funciona e atropela o menino.

A montadora chamou o vídeo, que gerou mais de um milhão de acessos no Youtube e Vimeo em três dias, de “inapropriado”, mas não impediu que o comercial continuasse no ar.

VÍDEO:
Make and Adapted by Liberte Sua Mente

http://www.nosdiasdenoe.com
www.diariodocentrodomundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...