12 de out. de 2013

Pesquisa sobre saúde mental de Hitler revela que ele se considerava a “encarnação do espírito de Deus”

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 12 Outubro, 2013


No último ano, foi trazida à tona uma pesquisa de abril de 1942 sobre a saúde de Hitler, realizada pelo Serviço de Inteligência Britânica.
Segundo o trabalho, que analisou um discurso do führer de 26 de abril do mesmo ano, ele apresentava sintomas de paranoia e estava preocupado em exterminar uma parcela da população que considerava a encarnação do diabo e chamava de "veneno judeu". O documento também revela que o líder se considerava "a encarnação do Espírito de Deus".

Descoberta pelo pesquisador da Universidade de Cambridge (Reino Unido), Joseph MacCurdy, a análise tinha o objetivo de reconstruir o que se passava na mente de Hitler quando ele fez e escreveu o discurso nos anos 1940. "O seu conteúdo reflete, provavelmente, as suas tendências mentais patológicos por um lado e, por outro, seu conhecimento", é uma das indicações presentes no início do texto.

Além de paranoia, também foram identificados sintomas de epilepsia e histeria. Em suas palavras, os pesquisadores também identificaram uma fobia judaica, a qual considerava os judeus como uma "agência universal do mal", que ameaçava não apenas a Alemanha. Um medo de uma derrota "desastrosa" também já apresentavam sinais em seu discurso.
Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...