No início do ano, a pastora e cantora Ana Paula Valadão decidiu que iria dirigir um culto mensal com foco nas mulheres. Desde então, ela tem visto a igreja da Lagoinha ficar lotada de fieis ávidas por ouvir uma palavra especialmente designada para elas.
Embora a Lagoinha já tivesse um trabalho voltado para o público feminino, chamado “Mulheres em Ação”, liderado pela pastora Ana Lúcia, tudo o que Ana Paula faz atrai multidões. Ela explicou que a ideia desse novo projeto surgiu quando ainda morava nos Estados Unidos.
Em grande parte, é uma consequência do “Congresso Mulheres Diante do Trono” que discutiu além de questões espirituais, temas relacionados ao universo feminino, como relacionamento conjugal, criação de filhos, moda e saúde.
No culto mais recente, realizado dia 31 de outubro, a pastora Ana Paula Valadão pregou sobre o tema “Lembrem-se da mulher de Ló” e usou como texto de referência Lucas 17:32.
Durante mais de uma hora ela trouxe o que chamou de “palavras de amor com alerta e repreensão”. Iniciou criticando os cristãos que assistem as novelas da rede Globo e pediu que fosse feito uma boicote a tudo que é indecente. Mas o foco de seu sermão era a necessidade de as mulheres saírem de sua “zona de conforto” e praticarem os chamados “exercícios espirituais”, como oração, estudo das Escrituras e jejum.
Sobre esse último tema, Ana Paula acabou enfatizando que na igreja primitiva o costume era jejuar duas vezes por semana. Disse também que as mulheres cristãs ‘mais cheiinhas’ deveriam jejuar, pois além de crescer espiritualmente poderiam emagrecer como um benefício secundário da prática. Acrescentou que não gostava de ver “pastores barrigudos”.
Para ela, viver muito acima do peso é um excesso, algo que “não combina com uma liderança”, pois indicaria que “está sobrando banquete de comunhão e faltando retiro de jejum e oração”.
Embora tenha feito uma ressalva que em alguns casos, ser gordo pode ser resultado de alguma doença. Curiosamente, o pastor Rick Warren da Igreja Saddleback criou um movimento em sua megaigreja, e que repercutiu em vários ministérios, onde pediu que as pessoas fizessem juntamente com ele a dieta de Daniel. O pastor contou que teve a ideia depois de admitir para si mesmo que estava muito acima do peso.
A líder do Diante do Trono afirmou ainda que não desejava ver as mulheres cristãs andando “mediocremente” em termos espirituais e que todas deveriam “subir as montanhas do mundo espiritual”. Por fim, destacou que a unção que possui não foi à toa, pois era “necessário pagar o preço” e se sentia incomodada quando alguém pedia que ela orasse para “compartilhar a unção”.
O assunto jejum tem sido comum nas falas de Ana Paula. Ela já escreveu várias vezes sobre o assunto nas redes sociais e em seu blog pessoal, enquanto convocava as pessoas a um jejum coletivo de 40 dias. O motivo era interceder pela gravação do 14º CD do Diante do Trono, em Natal, ano passado.
Na ocasião, postou no blog sua opinião sobre os vários tipos de jejum existentes:
1) O jejum integral, que demanda um retiro, uma separação das atividades comuns, para que a pessoa poupe as energias corporais. Geralmente aconselha-se que a pessoa não deixe de beber água. O jejum de 40 dias que Jesus fez, sem água, foi sobrenatural!
2) O jejum de líquidos, em que a pessoa ingere água, sucos, caldos. Esse também é bastante intenso, e também demanda uma certa renúncia de outras atividades, pois a pessoa pode sentir-se mais fraca fisicamente (ainda que espiritualmente forte!).
3) O jejum de Daniel, comendo apenas legumes, verduras, frutas. É bastante utilizado pelos cristãos em todo o mundo.
4) O jejum de delícias, que possibilita às pessoas a manutenção das atividades normais, mas que também sensibiliza espiritualmente. Esse jejum também é muito utilizado pela dificuldade que muitas pessoas têm de jejuar e continuar com suas rotinas no trabalho e na escola. Consiste em que cada um tire o que mais gosta, em geral as pessoas se abstém de pães, refrigerantes, doces, carnes, e fazem a ingestão apenas do essencial.
É isso que os cabritos cativos ouvem e gostam de ouvir de seus lideres nesses cativeiros!
Na opinião de Ana Paula Valadão, gente gorda não combina com a sua denominação e nem com o ministério deles viu gente? Tem que fazer jejum(ficar sem comer) e emagrecer, senão...
Assista o trecho da mensagem:
VÍDEO:
http://www.mtagora.com.br/noticia/6470/gospel/pastores-barrigudos-precisam-jejuar-mais-afirma-ana-paula-valadao.html
Ela está certa devemos ser adeptos do JEJUM constantemente e ela nunca teve a intenção de discriminar ninguem, tão pouco disse que jejum é dieta, sim que se não por doenças ser cheinho é descuido com si mesmo e falta de JEJUM, pois ele mesmo sendo espiritual afeta o material e emagreçe, então vemos palavras corretas, para um proceder correto de uma mulher correta! Deus abençoe a todos nós!
ResponderExcluirEla não afirmou que pra ser de seu ministério tem que ser assim, apenas que o crente tem que manter sua imagem intacta, não é só dentro que o templo de Deus tem que estar organizado, porque quem te observa não sabe do que tem dentro então sejamos sinceros, estar bem apresentável é mostrar que mesmo com lutas está tudo bem em Deus, e não é ser magro, é ser saudavel. Não tô aqui pra defende-la, sim pra lhe dizer que você está sendo demasiadamente ignorante e pobre em seu comentário, não se trata um pastor ou profeta de Deus como "Pastor de cabritos" nem "aprisionador de pessoas sem visão" aprenda arespeitar as pessoas e até onde sei você não tem provas de que ela é uma hereje pra chama-la de CABRA-Chefe. Não vim te ofender apenas te lembrar que respeito é bom e quem quer o mesmo distribui!
ResponderExcluir