18 de out. de 2013

O QUE FAZER PARA ACABAR COM A INSÔNIA?

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 18 Outubro, 2013

Para acabar com as crises de insônia é o que se pode fazer é adotar bons hábitos do sono e se isto for insuficiente e o indivíduo continuar com dificuldade para adormecer ou manter-se dormindo por mais de 3 noites por semana, o médico poderá indicar a toma de remédios para a insônia, ou para combater a ansiedade ou depressão que podem estar relacionadas à insônia.
O primeiro passo para vencer a insônia é descobrir a sua causa, que podem ser:
  • Preocupações;
  • Excesso de estímulo antes de dormir ou
  • Efeito colateral de algum medicamento.
Outras dicas praticas para ajudar a dormir melhor e curar a insônia naturalmente é relaxar num banho morno e tomar um chá calmante, como o de erva-cidreira com camomila e ler um livro de noite ao ir pra cama. A televisão e o rádio devem estar desligados e de preferência a luz do quarto também. Deite-se numa posição confortável, desligue-se mentalmente e relaxe.
Remédios para insônia

Quando estes passos não são suficientes, o indivíduo pode recorrer a outros tratamentos para a insônia, como o uso de remédios para insônia (sob orientação médica) como um antidepressivo eficaz contra a insônia ou um relaxante muscular, que retira a tensão e promove um relaxamento profundo. Alguns exemplos de remédios para insônia são:
  • Zolpidem;
  • Diazepam;
  • Lorazepam;
  • Trazodona;
  • Mirtapazina.
Esses tipos de medicamentos podem causar dependência e devem ser prescritos e orientados sempre por um médico especialista. 
A melatonina ou a valeriana também são comprimidos para dormir naturais que podem ser comprados na farmácia. Um médico acupunturista ou outro naturopata pode orientar melhor sobre dosagens o modo de uso. 
Dicas para dormir melhor

Algumas dicas para melhorar o sono através de uma boa higiene do sono são:
não tirar cochilos durante o dia;
deitar-se e levantar-se sempre na mesma hora, mesmo que não tenha dormido bem;
não comer muito antes de deitar.
Além disso, recomenda-se não ficar mais de meia hora na cama, se não conseguir dormir. Neste caso, levante-se e faça algo diferente, e só volte quando o sono chegar.
Um indivíduo adulto saudável deve dormir 8 horas por noite ou a quantidade de horas necessárias para o bem estar e a recuperação das energias para realizar as atividades diárias. E o fato de tentar compensar as horas de sono perdidas no fim de semana é maléfico para o corpo e aumenta as chances de desenvolver doenças, especialmente as cardiovasculares.


Um comentário:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...