14 de out. de 2013

DENUNCIA GRAVE: A FARSA DO PETRÓLEO DO PRÉ-SAL DE LULA & Cia

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 14 Outubro, 2013


A denúncia é do Blog do José lamartine neto:  Pré-sal – A farsa de Lula & Cia

Não vou entrar no mérito desta matéria, mas sim, vou transcreve-la na base do “ipsis-literis’, para que as reclamações dos petistas fanáticos tomem o rumo do citado blog e do seu autor. Este depoimento é grave e a notícia portanto, é gravíssima. Fomos “panacados” pela cúpula petista? Estão nos fazendo de trouxas?

Testemunho do Pré-sal: Carlos Galani Dos Santos 

”Em 1978, eu, Carlos Galani dos Santos, trabalhei em uma plataforma marítima de prospecção de petróleo na bacia de Santos. A concessão da área era da British Petróleun, a plataforma era da Pennzóil e a firma em que eu trabalhava, como Auxiliar de Geólogo, era a Oil, (Ocean Inchcape do Brasil). A plataforma tinha o nome de SEDCO 706. 
 

Sedco 700 Séries, é uma unidade semi-submersível, capaz de operar em ambientes moderados e profundidades de até 2.000 m (6.562 pés) * usando 18 ¾ “BOP 10000 psi e riser marinho de 21″ OD. 
 
A base era em São Sebastião, de onde saia o helicóptero que nos levava para a plataforma. O tempo de vôo era de uma hora e distava aproximadamente 200 KM, já na beira da plataforma continental do Brasil. Com tempo bom se avistava da plataforma a claridade da cidade do Rio de Janeiro em noites claras. Estas informações é para que se situem na localização aproximada.  

Pois bem, meu trabalho consistia em recolher amostras coletadas das brocas de perfuração, trata-las e analisa-las quanto à presença de carbono, o que indicaria a possibilidade de haver ou não petróleo naquele furo.

 
E, sim, havia carbono em quase todos os furos que eram feitos. Mas, a profundidade em que eram encontrados estes indícios da possibilidade de haver petróleo tinham uma lâmina d´agua na média de 176 metros e os furos eram todos com mais de 3.000 metros!

Foram centenas de furos e todos devidamente marcados quanto à localização e lacrados com cimento, pois não havia na época tecnologia para que se retirasse o petróleo em segurança, como não temos até hoje. 

Imaginem minha indignação quando este desgoverno começou à usar estas informações como se fossem “novidades” descobertas por “elles” em… 2005 !!!


De lá para cá, iludiram o país inteiro, com a conivência dos políticos, que certamente também tinham estas informações que lhes passo aqui, com a possibilidade, ainda impossível, do país ficar “rico” com este petróleo inviável economicamente, ao menos no atual momento.

Era isto que tinha para dizer, meu testemunho de que nosso governo mente, e mente em tudo o mais, inclusive quando se diz “democrático”, pois sabemos que o viés é totalitário. 
Mentem somente… lastimavelmente…

 
Os Geólogos denunciam. A Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares. O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel. Foi mapeado no governo Itamar Franco. Foi declarado , no governo Fernando Henrique, como exploração inviável.

No mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do pré-sal.

-Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos. O que surpreende é que os políticos e governadores “aliados”, brigam por sua “divisão”. Divisão de quê ?O governo Distribuiu dinheiro da Petrobrás à rodo para Petistas e aliados, Cut, Sem-terra. Une, etc., na compra de votos. O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, LULA E Dilma. O dinheiro acabou. A Petrobras faliu, Agora importa gasolina, oleo, alcool de milho, etc. “ 

CréditosMudanca e divergencia , Veja.abril , Mudanca e divergencia/Farsa do pré-sal , Goodideas.statoil
Fonte: Blog José Lamartine
Via: Lintomass 

11 comentários:

  1. A denuncia é grave. E sou convincente de que fomos enganados com esse tal pré-sal. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe...
    O cara "trabalhou" uns dias na Oil escambau, como auxiliar de papa-terra... hehehe!
    Não tem ideia do que está falando!
    O Pré-sal é uma Realidade!
    Vai catar coquinho, seu boca-aberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô anônimo!,você não tem coragem de se identificar? Você deve ser um destes petistas ignorantes que, ou é burro ou está mamando na teta do governo. Eu gostaria de te perguntar: Se você tem certeza de que o pré-sal é uma realidade, quando você acha que a petrobrás estará extraindo petróleo desta maravilha? Aliás o PT nunca fez nada apenas está copiando tudo o que os outros fizeram anteriormente.

      Excluir
  3. Se otários fossem produtos de exportação, o Brasil estaria bilionário...

    ResponderExcluir
  4. Como é que um cara trabalha durante um mês e quatro dias e tem tão profundo conhecimento de tudo isso? Se fosse coerente com ele mesmo ficaria quieto, pois que credibilidade pode ter uma sujeito que não conseguiu nem passar pelo período de experiência na empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê perdeu a oportunidade de ficar calado!
      Olha o preço do combustível hoje,e vai aumentar mais.

      Excluir
  5. Hoje no futuro, vendo que o mundo todo mandam suas plataformas para retirar petróleo no présal Brasileiro , vejo o quanto tem gente que gosta de falar bosta. Sua denuncia e matéria é ridícula. Na verdade você deveria ser preso, por abrir a boca para falar bosta.

    ResponderExcluir
  6. I am a Staff Author at Fieldengineer.com a Marketplace for On-Demand telecom workforce, extending from field engineers to high-level network engineers, project managers and Network Architects in 146 nations.
    Field engineer

    ResponderExcluir
  7. Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    Get to know about extratorrents

    ResponderExcluir
  8. ISC888 คาสิโนออนไลน์ เรารวบรวมเกมเดิมพันออนไลน์ บาคาร่า, สล็ตออนไลน์, รูเล็ท, เสือมังกร, ไฮโล และเกมเดิมพันอื่นๆ มีระบบถ่ายทอดสดไม่ว่าเล่นผ่านหน้าเว็บไซต์หรือมือถือ คุณสามารเล่นได้ทั้งคู่ เว็บไซต์ของเรามีความปลอดภัยที่สูง คุณสามรถมั่นใจได้อย่างแน่นอน เมื่อเทียบกับเว็บเดิมพันออนไลน์อื่นๆ

    ResponderExcluir
  9. Are you thinking of getting fully furnished and fully serviced business center near me? Then your search ends here. Business Center is my passion, we live and breathe them.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...